Em entrevista ao The Wall Street Journal, a Apple confirmou de maneira direta, a chegada de um iPhone com USB-C. O líder de marketing da Apple, Greg Joswiak, disse que a empresa vai substituir as portas anteriores, mesmo que a equipe não esteja satisfeita com a mudança.
- O que é Android? Quais as diferenças para o iPhone?
- 6 melhores jogos de passatempo no iPhone e Android
iPhone com USB-C finalmente é confirmado
A entrevista também foi realizada com o vice-presidente de software Craig Federighi. Nenhum deles na entrevista, revelou quando a mudança realmente acontecerá. Com essas informações, é provável que a série iPhone 14 deve ser a última da família com a porta Lightning.
Na entrevista, os executivos da Apple disseram que os europeus são os que ditam o tempo para os clientes europeus. Essa resposta é uma maneira inteligente, de não dizer absolutamente nada sobre o cronograma de mudança.
Joswiak se recusou a responder se a Apple enviará um conector vendido fora da UE, mas isso parece muito improvável.
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
- Macs M4 da Apple não têm suporte ao Wi-Fi 7
- iPhone 16 Plus vs Pro Max: Qual iPhone Grande é Melhor?
O executivo também falou sobre a dedicação da Apple em seguir seu próprio caminho e confiar em seus engenheiros, em vez de cumprir os padrões dos legisladores e adotar hardware de terceiros. Ele até mencionou o micro USB e como a Apple foi pressionada a atender a esses requisitos.
O líder de marketing acrescentou que carregar tijolos com cabos destacáveis resolveu a questão da padronização, alegando que o iPhone com USB-C criaria muito lixo eletrônico, pois as pessoas são pressionadas a comprar novos cabos e descartar os antigos.
Apple libera primeira beta dos seus sistemas operacionais
A Apple começou a lançar atualizações do iOS e iPadOS 16.1, macOS Ventura, watchOS 9.1 e tvOS 16.1. As novas versões já estão disponíveis para aqueles que possuem uma conta registrada no portal de desenvolvedores da Apple.
Nas novas atualizações temos o iOS 16.2 e o iPadOS 16.2 com a 20C5032e, o watchOS 9.2 com a 20S5331e e o macOS Ventura 13.1 com a versão 22C5033e.
A Apple não detalhou quais as mudanças nestas versões, mas é esperado que elas incluam algumas funções como novidades no SharePlay e suporte ao Stage Manager em iPads Pro com chips M1 e M2.
Também é esperado que as próximas versões tragam suporte para o aplicativo Freeform para iPad e SOS de emergência via satélite para a linha iPhone 14, permitindo que usuários peçam socorro em regiões onde não há sinal de operadora e WiFi.
Para instalar as novas versões basta estar logado com a sua conta de desenvolvedor no dispositivo e acessar o menu Configurações e depois Atualização de sistema no iPhone, iPad ou via Finder no macOS.
Agora diga para nós, você gostou da chegada de um iPhone com USB-C? O que acha da novidade? Diga nos comentários abaixo.