iPhone deve mostrar anúncios em aplicativos da Apple

Com a recente queda da receita da Apple, empresa deve exibir anúncios no iPhone afim de alavancar a receita com publicidade!
Avatar de Bruno Rodrigues
16/08/2022 às 14:04 | Atualizado há 2 anos
iPhone deve mostrar anúncios em aplicativos da Apple

Parece que a Apple planeja trazer anúncios em aplicativos do iPhone e iPad, para ter um alcance de receita maior além das suas recentes aquisições e plataformas de streaming. O planejamento da empresa deve ser o anúncio de produtos de terceiros e, da empresa, nos aplicativos disponíveis para os dispositivos móveis da marca.

Apple deve mostrar anúncios no celular iPhone

Parece que a Apple tem criado planos para implementar anúncios em seus dispositivos móveis, o que parece um problema para quem confiava na marca para manter-se livre de propagandas irritantes e rastreáveis de dispositivos Android.

Ao que parece a marca dona do iPhone, tem perdido bilhões em propagandas desde a sua política de não rastreamento por parte das empresas de publicidade.

Para reforçar a sua memória, a Apple lançou no ano passado o chamado App Tracking Transparency, ou ATT, que permite que os usuários do iPhone e iPad decidam quais aplicativos devem rastreá-los, isso acontece também em outras plataformas como sites, principal fonte de propagandas de empresas de publicidade.

As empresas de publicidade tem utilizado os sites para conseguir analisar o seu perfil, em base os sites que você acessa e produtos pesquisados para criar anúncios de acordo com o seu gosto pessoal. Ao impedir que os profissionais de marketing coletem dados sobre você a Apple acaba por perder dinheiro por isso.

Mas, numa reunião recente com os investidores, Todd Teresi, vice-presidente de anúncios da Apple, revela que a nova proposta é para expandir os negócios da empresa de maneira significativa. Com isso, a dona do iPhone deve lucrar bilhões de dólares americanos, apenas exibindo propagandas em seus dispositivos móveis, superando a receita atual da empresa.

A implementação inicial de propagandas que devem aparecer em dispositivos iPhone e iPad, devem ser implementadas em páginas de busca dos apps da Apple. Para se ter uma ideia, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, acredita que as propagandas ficaram um tanto sutis durante a utilização do Maps, onde os anúncios devem surgir durante o resultado de uma busca no app.

Propagandas no App Store - Apple deve mostrar anúncios no celular iPhone
Imagem/reprodução: Mark Gurman/ Bloomberg

Outra hipótese é adição de propagandas nas páginas iniciais do navegador Safari, além da possibilidade do surgimento de publicidade em páginas inciais dos já conhecidos Apple Books e do Apple Podcasts. Essas plataformas recebem muitas visualizações dentre os apps da Apple, o que deve ser uma jogada da empresa para a arrecadação de uma parte da publicidade paga.

Propagandas no Apple News - Apple deve mostrar anúncios no celular iPhone
Imagem/reprodução: Mark Gurman/ Bloomberg

Como ainda não fora implementada, não podemos afirmar que isso deve de fato acontecer. Ainda assim, essa deve ser uma opção que a empresa deve adotar, muito semelhante ao que o Google faz em dispositivos que carregam o Android consigo, mas não tão agressivo como acontece atualmente.

A proposta também deve contar com a opção de publicidade paga para pequenas e grandes empresas aparecem nas recomendações dentro dos apps de navegação dos dispositivos iPhone, iPad e Mac. Assim, aqueles que pagam para aparecer na plataforma, devem aparecer em destaque nos aplicativos de busca como uma “recomendação” da marca.

Isso pode acontecer com outros aplicativos autorais da empresa, já que a mesma está estabelecida em outras plataformas de entretenimento que são comuns em anunciar produtos, como em sites de músicas e livros internet afora.

Embora as mudanças não devem agradar muitos usuários da Apple, essa deve ser a jogada que a empresa encontrou para tornar-se gigante novamente e voltar a jogada. Isso se deve graças a queda que a empresa sofreu desde o lançamento do ATT, onde a mesma teve uma queda de 24% em sua receita.

Com informações: Bloomberg.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ