Mais um relatório mostra o que todos já sabemos: o iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo em 2019. Segundo os dados da Omdia, foram 46 milhões de unidades vendidas, 9 milhões a mais que o segundo colocado, que foi o iPhone 11.
De acordo com o relatório Smartphone Model Market Tracker da Omdia, a Apple enviou 46,3 milhões de unidades iPhone XR em 2019. Isso é mais que o dobro das 23,1 milhões de unidades enviadas em 2018, segundo os dados. Enquanto isso, os embarques do iPhone 11 atingiram 37,3 milhões de unidades durante o ano.
Enquanto a Apple ficou em primeiro e segundo lugar, a Samsung terminou o top 5 com os Galaxy A10, Galaxy A50 e Galaxy A20. O iPhone 11 Pro Max foi o sexto smartphone mais popular, com 17,6 milhões de embarques, seguido pelo iPhone 8, com 17,4 milhões. Um detalhe interessante é que a Xiaomi só implacou um sétimo lugar com o Redmi Note 7, vendendo 16,4 milhões de unidades.
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
- Macs M4 da Apple não têm suporte ao Wi-Fi 7
- iPhone 16 Plus vs Pro Max: Qual iPhone Grande é Melhor?
No geral, Omdia estima que as remessas de iPhone da Apple caíram 4,6% em 2019 em comparação com o ano anterior. Apesar do declínio ano após ano, que a Omdia atribui ao aumento dos preços, a Apple continua a classificar-se no topo em termos de remessas:
“A Apple detém consistentemente a primeira e a segunda posições no ranking global de remessas de modelos de smartphones, com a empresa mantendo essa posição dominante por mais de cinco anos consecutivos”, disse Jusy Hong, diretor de pesquisa e análise de smartphones da Omdia.
“O domínio contínuo da empresa nessa frente é ainda mais notável quando se considera que os aumentos de preços da Apple fizeram com que as remessas gerais de iPhone diminuíssem no ano passado.”
A Omdia não é uma das empresas mais conhecidas, isso porque ela é uma fusçai de duas empresas de pesquisas bem conhecidas: a Informa Tech e IHS Markit technology research portfolio, essa última bem famosa por seus relatórios.
Via 9to5mac