Jam.gg tem jogos retrô de graça no Brasil para PC e celular

Baixe jogos gratuitos para e retro para computadores e celulares gratuitamente
Avatar de Nalbert Gomes
06/05/2022 às 14:13 | Atualizado há 2 anos
Conheça o jam

O Jam.gg já estava no Brasil em fase beta há algum tempo com o nome Piepacker, mas agora agora saíram do beta e estão estreando a plataforma oficial com seu nome oficial. Ao todo, são mais de 100 jogos retrô que podem ser jogados de graça em plataformas mobile ou em desktops.

Jam.gg é um site com mais de 100 jogos de graça

Tenha acesso a muitos jogos de graça
Tenha acesso a muitos jogos de graça (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Chegando em fevereiro, com o nome de Piepacker ao Brasil, o Jam.gg acumulou mais de 500 mil usuários brasileiros e cerca de 2 milhões de jogadores mundialmente.

Com o lançamento oficial da plataforma, agora chamada Jam.gg como já dito, ele mantem a mesma premissa.

Os desenvolvedores oferecem uma sessão de nostalgia com mais de 100 títulos de jogos de graça retrô sem a necessidade de um console ou conexão de internet rápida.

O acesso ao site é totalmente gratuito e não pede assinatura, apenas o cadastro do usuário, clique aqui e conheça ele.

Jogos disponíveis no Jam.gg

O site possui uma  boa variedade de jogos multiplayer e a plataforma integra ainda um hub social, permitindo que o jogador interaja com outras pessoas.

Veja alguns jogos de graça que podemos encontrar na plataforma: 

  • Metal Slug
  • Earthworm Jim 2
  • Top Racer
  • The King of Fighters ‘98
  • Windjammers

Todos eles podem ser jogados exclusivamente através do navegador Google Chrome, funcionando tanto no computador quanto no celular.

Em comunicado oficial, a plataforma se descreve como um “playground aberto para comunidades, criadores e desenvolvedores”, prometendo ser constantemente atualizada com novos games retrô.

Além de se tratarem de títulos autorais e exclusivos do site de streaming de jogos que só expandem o catálogo.

O catálogo do serviço é bem famoso
O catálogo do serviço é bem famoso (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Já existem alguns jogos de graça, como o já lançado Arsène Bomber e os em desenvolvimento Overcooked!, Moving Out, No Heroes Here e Blazing Chrome, que vão chegar ao serviço ainda em 2022.

O lançamento oficial traz mais recursos além da possibilidade de se jogar no celular. Agora, há também suporte para até oito jogadores na mesma sala, salas públicas e privadas, moderação de texto controlada por IA e chat em vídeo.

O site possui integração com a Twitch para streamar gameplays e assim se divertir com mais pessoas.

Para formar o catálogo de jogos, a Jam.gg fechou parcerias de licenciamento com 26 empresas até o momento, incluindo a Atari, Team17, SNK e também acordos diretos feitos com alguns estúdios independentes.

Por fim, a Jam.gg foi lançada oficialmente hoje com um recurso que permite que os jogadores utilizem suas próprias ROMS em um servidor privado. 

Agora diga para nós, você já conhecia a Jam? Vai jogar os jogos de graça? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ