Um dos homens mais ricos do mundo, Bezos foi para o espaço nessa terça-feira (20). Para ser exato ele foi as 10h12 (horário de Brasília) e voltou as 10h22. Ele foi a bordo de uma nave da própria empresa, a Blue Origin, voltada para o setor aeroespacial.
- Kindle paperwhite: vale a pena comprar? Confiram motivos
- TV Box: o que são e quais as melhores para comprar em 2021
Jeff Bezos vai ao espaço em nave autônoma
Ele foi com uma tripulação bem diferenciada, que não incluía astronautas e a nave não tinha piloto. As pessoas que foram com ele na viagem foram seu irmão Mark Bezos, a piloto Wally Funk, de 82 anos, que se tornou a pessoa mais velha ao ir para o espaço e o holandês Oliver Daemen de 18 anos, sendo o mais jovem a ir ao espaço.
Nenhum funcionário da Blue Origin estava na nave, que fez uma viagem autônoma. A cápsula New Shepard saiu da base no Texas, chamada de Launch Site One. O voo durou cerca de 10 minutos, e os tripulantes ultrapassaram a linha de Kárman que fica 100 km acima do nível do mar. Esse limite é o que define o inicio do espaço.
- Novo dispostivio da Amazon é homologado na Anatel
- Amazon Echo Show 8 de 3ª Geração Chega ao Brasil por R$ 1.399
- Amazon Lança Primeiro Kindle com tela colorida: confiram preço e novidades
O interessante, é o fato da viagem ter ocorrido uma semana depois de outro bilionário realizar a viagem. Richard Branson, dono da Virgin Galatic, fez seu primeiro voo no dia 11. Os dois pretendem explorar o mercado de turismo espacial. A data tem um significado especial 20 de julho, há 52 anos atrás o homem chegava a lua. A viagem de 10 minutos foi um sucesso sem erros. Ao terminar Bezos disse que estava se sentindo “Incrivelmente bem”.