Quem pode, pode. Jeff Bezos, fundador da Amazon e um das pessoas mais ricas do mundo, anunciou hoje (7) que irá para o espaço no mês que vem a bordo do primeiro voo espacial da sua empresa de foguetes, a Blue Origin.
Será o primeiro voo tripulado da cápsula New Shepard. A “viagem” será dia 20 de julho e ele terá a companhia do seu irmão, também empresário, Mark Bezos.
“Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão”, disse Bezos em um post no Instagram.
Eles não irão sozinhos, uma terceira vaga está sendo leiloada para o público.
- SpaceX planeja teste de nave estelar do Texas ao Havaí
- SpaceX de Elon Musk irá a lua com primeira mulher a pisar no satélite
- Astronautas da NASA usarão pulseiras Fitbit para ajudar a combater COVID-19
A disputa atualmente está acima dos 2,8 milhões de dólares. Mais de 6.300 pessoas de 143 países manifestaram interesse.
Eles ficarão 4 minutos no espaço
A viagem toda irá durar apenas 10 minutos. Porém, somente durante quatro minutos os passageiros ficarão realmente no espaço. Os 6 primeiros minutos, é o tempo que a nave leva para chegar na linha Karman, fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.
Quando ultrapassar a atmosfera, a espaçonave permanecerá em uma altura de mais 100 quilômetros no espaço. Nesse momento, nos 4 minutos, os passageiros poderão experimentar a falta de gravidade e observar a curvatura da Terra do espaço.
O propulsor vai pousar de maneira autônoma em uma base a duas milhas do local de lançamento, e o foguete descerá amortecido por três grandes paraquedas, até sua aterrissagem.
Vale lembrar que a New Sheperd já fez dezenas de voos não tripulados de testes, a partir da base no Texas.