LG anuncia TV de 163 polegadas com tela microLED

Avatar de André Luiz
11/09/2020 às 10:21 | Atualizado há 4 anos
LG Magnite destaque

A LG, conhecida fabricante de eletrônicos de consumo, está lançando uma nova TV. Mas não é apenas uma TV OLED normal, mas uma enorme TV de 163 polegadas que foi apelidada de Magnit, que possui um painel microLED.

O LG Magnit é a primeira TV da empresa com uma tela microLED que promete oferecer “durabilidade e qualidade de imagem inovadoras”. Ele estará disponível em mercados como os EUA, Europa e alguns outros em breve.

Para quem não sabe, microLED é uma nova geração de monitores, que são semelhantes aos painéis OLED encontrados em muitas TVs e smartphones, mas funcionam com pixels que são muito menores. Esses pixels podem ser até 100 vezes menores, o que deve oferecer imagens mais nítidas, melhor reprodução de cores e melhor visibilidade de diferentes ângulos.

A gigante da tecnologia sul-coreana também destacou o “revestimento preto” que aplicou em seus microLEDs. Isso aparentemente ajudará a proteger o painel de danos e poeira, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os reflexos na tela. O Magnit é executado pelo LG webOS, que também oferece suporte ao processador de imagens Alpha AI que ajudará a otimizar as imagens exibidas.

Notavelmente, a LG não está exatamente visando o amplo mercado de consumo com Magnit. Devido ao seu enorme tamanho, provavelmente será usado em setores mais comerciais, como hotéis ou outros grandes lobbies corporativos e muito mais. Além disso, os painéis microLED também são caros, no entanto, com a tecnologia disponível no mercado, podemos esperar uma mudança para a nova geração de monitores nos próximos anos. Em outras palavras, chegará o dia em que TVs com microLEDs se tornarão muito mais comuns e acessíveis.

Via Gizmochina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ