Kraken Lança Embed e Facilita Acesso a Criptomoedas

Kraken anuncia Embed, possibilitando que bancos ofereçam criptomoedas com facilidade. Veja como isso pode impactar suas finanças.
Atualizado há 7 horas
Kraken Lança Embed e Facilita Acesso a Criptomoedas
Kraken lança Embed, facilitando o acesso a criptomoedas para bancos e suas finanças. (Imagem/Reprodução: Cryptonews)
Resumo da notícia
    • A Kraken lançou o produto Embed, que permite negociação de criptomoedas via API.
    • Com Embed, instituições financeiras oferecem cripto diretamente aos clientes, simplificando o processo.
    • A oferta da Kraken pode facilitar o acesso a criptomoedas, refletindo na evolução do mercado financeiro.
    • O Embed também sinaliza um avanço na aceitação de cripto em ambientes regulatórios em crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kraken lançou em 30 de abril um novo produto de cripto como serviço, chamado Embed. Essa solução permite que instituições financeiras ofereçam negociação de criptomoedas diretamente aos seus usuários por meio de uma única integração de API. O Embed fornece acesso à infraestrutura da Kraken, incluindo liquidez e suporte de compliance, reduzindo a necessidade de construir plataformas de cripto do zero. A primeira parceira pública a lançar o Embed é a bunq, um neobank europeu.

A novidade permite que parceiros acessem a infraestrutura e a liquidez da Kraken, ao mesmo tempo em que elimina as demandas operacionais de manter um mercado de criptomoedas interno. Instituições financeiras, como neobanks, fintechs e bancos tradicionais, podem usar o serviço para gerenciar serviços de negociação de forma programática, contando com o suporte regulatório e técnico da Kraken.

O produto já está disponível por meio de seu primeiro parceiro público, a bunq, um neobank europeu. Espera-se que integrações adicionais sigam em breve. Brett McLain, chefe de pagamentos e blockchain da Kraken, afirmou que a empresa é líder global em criptomoedas, com mais de 15 anos de experiência operando um dos mercados de criptomoedas mais líquidos do mundo.

Instituições Adquirem Negociação de Criptomoedas com a Kraken

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solução Kraken Embed API permite que diversas instituições financeiras atendam à crescente demanda de clientes de forma eficiente, sem a complexidade e os custos indiretos de operar seu próprio mercado. Segundo McLain, o Embed permitirá que as instituições se adaptem e prosperem à medida que as criptomoedas continuam a ganhar aceitação geral.

Ainda de acordo com o executivo, a solução de cripto como serviço possibilita que uma variedade de instituições financeiras atendam de maneira eficiente à crescente demanda dos clientes, evitando a complexidade e os custos indiretos de administrar seu próprio mercado. O Embed é uma ferramenta para as instituições se adaptarem e prosperarem à medida que as criptomoedas ganham espaço.

Leia também:

O lançamento do Embed ocorre em um momento em que o ambiente regulatório para ativos digitais começa a se estabilizar em mercados importantes. Em vez de construir operações de criptomoedas em grande escala do zero, as instituições estão recorrendo cada vez mais a provedores de infraestrutura para atender à demanda dos clientes, mantendo-se dentro de seus limites de compliance.

O serviço permite que instituições financeiras, incluindo neobanks, fintechs e bancos tradicionais, gerenciem serviços de negociação de forma programática, contando com o suporte regulatório e técnico da Kraken. Essa abordagem facilita a entrada no mercado de criptomoedas, permitindo que as empresas se concentrem em seus negócios principais, enquanto a Kraken cuida da complexidade da infraestrutura de cripto.

Demissões e Preparação para Listagem nos EUA

A Kraken recentemente realizou mais uma rodada de demissões em vários departamentos, marcando a fase mais recente em sua reestruturação interna contínua. Os cortes de empregos, que afetaram centenas de funcionários, fazem parte de um esforço mais amplo para otimizar as operações, enquanto a empresa se prepara para uma possível listagem pública nos EUA em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exchange já havia reduzido sua força de trabalho em 15% em outubro de 2024, incluindo a saída de executivos seniores. Desde a nomeação de Arjun Sethi como co-CEO, a empresa adotou um “programa contínuo” de demissões, enquanto continua a contratar em áreas estratégicas selecionadas. Se você está buscando novas oportunidades, vale a pena conferir este artigo sobre a startup FutureHouse, que está lançando uma plataforma de agentes de IA para pesquisa científica.

Apesar das demissões, a Kraken continua a investir em áreas estratégicas, como o Embed, para impulsionar o crescimento e a inovação. A empresa está buscando se posicionar como um líder no mercado de criptomoedas, oferecendo soluções abrangentes para instituições financeiras e investidores individuais.

O lançamento do Embed e a preparação para uma possível listagem pública nos EUA demonstram a ambição da Kraken de se tornar uma das principais empresas do setor de criptomoedas. A empresa está buscando expandir sua presença global e oferecer uma ampla gama de serviços para atender às necessidades de seus clientes.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via Cryptonews

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.