Lançamento de Final Fantasy VII: Rebirth tem ótimo desempenho no Steam e se torna o jogo mais vendido da semana de 25 de janeiro. A chegada do Final Fantasy VII: Rebirth no Steam foi um sucesso, liderando as vendas na semana que terminou em 25 de janeiro. O jogo, parte da renomada série Final Fantasy, era aguardado pelos fãs de PC.
Sucesso no Steam: Lançamento de Final Fantasy VII: Rebirth
A popularidade da série Final Fantasy, com Final Fantasy VII considerado um dos melhores, contribuiu para o sucesso do Rebirth. A exclusividade anterior para PlayStation aumentou a expectativa pelo lançamento na plataforma Steam. A Sony também já cancelou lançamentos de jogos para PC, o que torna esse caso ainda mais relevante.
O Rebirth é o terceiro título do remake de Final Fantasy VII. O remake de Crisis Core é considerado um spin-off, não parte da história principal. Estes jogos são extensos e trazem mudanças significativas em relação à história original. Não se trata de um remake fiel, mas sim de uma nova interpretação com informações adicionais e algumas remoções.
Apesar das mudanças, que desagradaram alguns fãs que esperavam uma versão fiel com gráficos e combate aprimorados, o Final Fantasy VII: Rebirth foi o jogo mais vendido da semana, considerando as vendas físicas e digitais rastreadas no mercado americano. O pacote Final Fantasy VII Remake & Rebirth Twin Pack ficou em terceiro lugar em vendas, conforme confirmado por Mat Piscatella.
Este resultado positivo para a Square Enix reforça sua decisão de abandonar os jogos exclusivos. A empresa percebeu que a estratégia de exclusividade limitava a receita e a repercussão dos títulos, como visto no lançamento de Final Fantasy XVI, em comparação com lançamentos multiplataforma. Com o lançamento de Final Fantasy VII: Rebirth e Final Fantasy 16, a Square Enix confirmou a mudança de estratégia, buscando lançar seus títulos em múltiplas plataformas.
Leia também:
Apesar da disponibilidade para PC e PlayStation 5, fãs de Nintendo Switch e Xbox se perguntam se os títulos serão lançados para esses consoles. Um lançamento para Xbox é provável, mas a compatibilidade com o hardware do Nintendo Switch é incerta. A decisão final cabe à Square Enix.
Os dados de vendas contrastam com as informações de usuários simultâneos (CCU) no Steam, que sugeriam um desempenho inferior ao esperado, com pico de aproximadamente 40 mil jogadores no lançamento. O CCU diminuiu, mas se manteve acima de 20 mil, com pico de 31 mil em 24 horas. Apesar disso, o Lançamento de Final Fantasy VII: Rebirth se provou um sucesso de vendas.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Wccftech