Recentemente, a OPPO criticou o Galaxy Z Fold 6, alegando que ele é mais espesso que o seu mais recente smartphone dobrável, o Find N5. Apesar do Find N5 ter um hardware considerado superior, ele não representará uma ameaça para o Galaxy Z Fold 7, nem para o Galaxy Z Fold 6. O motivo? O Find N5 não será lançado na maioria das regiões, mesmo com a OPPO afirmando que seria um lançamento global.
A ausência do OPPO Find N5 no mercado internacional, especialmente na Europa e nos EUA, diminui a competição e a necessidade de inovação da Samsung. Entenda os detalhes a seguir.
Global launch? Entenda o caso
Há alguns dias, foi divulgado que o OPPO Find N5 não seria lançado nos EUA e, provavelmente, nem no Canadá. Recentemente, a OPPO revelou ao YouTuber TheTechChap que o Find N5 também não chegará à Europa.
Apesar de anunciar o evento de lançamento como global, a OPPO não lançará o Find N5 na Europa, América do Norte e, provavelmente, em muitos outros países da África, Ásia e América Latina. O “lançamento global” parece ser apenas uma estratégia de marketing para se manter relevante.
Há alguns anos, o OPPO Find N3 foi rebatizado como OnePlus Open e lançado na Europa e nos EUA. Mas, aparentemente, isso não acontecerá este ano, já que a OnePlus deixou claro que não lançará um celular dobrável em 2025.
Leia também:
Sem um concorrente de peso da OnePlus ou OPPO, o Galaxy Z Fold 7 não terá forte oposição na Europa e América do Norte. Esses mercados são cruciais para as vendas de smartphones de alta qualidade, já que é onde muitos consumidores adquirem esses dispositivos.
Seria interessante se essas marcas lançassem seus celulares dobráveis na Europa e nos EUA. Isso forçaria a Samsung a inovar mais rapidamente e a oferecer celulares dobráveis com melhores especificações, o que seria melhor para os consumidores. Infelizmente, isso não vai acontecer.
Rumores sobre o Galaxy Z Fold 7
Espera-se que a Samsung lance dois celulares dobráveis este ano: o Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy Z Fold Special Edition (2025). Há rumores de que o Galaxy S25 Edge também está sendo desenvolvido para concorrer com o Galaxy Z Fold 6, conforme noticiado aqui.
Espera-se que o Galaxy Z Fold 7 apresente uma tela de cobertura de 6,5 polegadas e uma tela dobrável interna de 8 polegadas. A expectativa é que seja mais fino e leve que o Galaxy Z Fold 6. Também é provável que tenha uma câmera primária de 200MP, uma câmera ultrawide de 12MP, uma teleobjetiva de 10MP e uma câmera selfie de 12MP.
O celular deve utilizar o chip Snapdragon 8 Elite, pelo menos 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Poderá apresentar uma bateria de 4.400mAh (ou maior) e, possivelmente, carregamento rápido de 45W. Poderá executar a One UI 7 de fábrica e receber sete grandes atualizações do sistema operacional Android.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile