É oficial: Microsfot lança Surface Laptop Studio 2 com RTX 4060 e Intel de 13ª geração

Novo notebook hibrido chega para corrigir defeitos óbvios que haviam na versão anterior
Avatar de André Luiz
21/09/2023 às 16:42 | Atualizado há 7 meses
É oficial: Microsfot lança Surface Laptop Studio 2 com RTX 4060 e Intel de 13ª geração 1

A Microsoft acabou de apresentar seu novo laptop conversível topo de linha, o Surface Laptop Studio 2, em seu evento de lançamento na cidade de Nova Yorkm, embora o foco do evento hoje tenha sido sua IA Copilot. O Laptop Studio 2 mantém a estética geral de seu predecessor, incluindo a tela de 14,4 polegadas que pode ser puxada para frente, tornando-o um dispositivo muito mais amigável ao toque, mas adiciona algumas características bem-vindas para os usuários avançados.

O Studio 2, que começa em US$ 1.999 (cerca de R$ 9.859 na cotação atual) é alimentado pelos chips da 13ª geração da Intel – especificamente o i7 H class – com uma GPU Nvidia RTX 4050 ou RTX 4060 no interior. Ele também possui uma Unidade de Processamento Neural da Intel, ou NPU, que é a primeira NPU da Intel em um computador com Windows. (Havia rumores de que a Microsoft poderia estar fabricando esse chip por conta própria, mas parece que não.) Você pode configurá-lo com até 2 TB de armazenamento e 64 GB de RAM. No geral, a Microsoft afirma que é “o Surface mais poderoso que já construímos” e promete o dobro do desempenho do dispositivo anterior.

O Studio 2 também oferece algumas novas opções de conectividade: ele possui duas portas USB-C, uma porta USB-A, um leitor de cartão microSD e a Surface Slim Pen 2. Além disso, há um novo touchpad háptico personalizável e mais responsivo que a Microsoft chama de “o touchpad mais inclusivo de qualquer laptop”.

YouTube video

As atualizações em grande parte coincidem com os vazamentos da semana passada, que incluíram fotos mostrando o novo slot para cartão microSD e algumas novas portas no lado esquerdo do dispositivo.

Em muitos reviews da versão passada, erros óbvios foram apontados, como a ausência de portas suficientes, seu desempenho não correspondia ao preço e sua bateria não durava o suficiente. Parece que a Microsoft corrigiu essas deficiências na nova versão.

No entanto, a empresa lançou dois novos modelos Surface: o Surface Go 3, projetado para ser uma forma mais leve e portátil de acessar todas as coisas legais da IA, e o Laptop Studio 2, mais poderoso e voltado para criadores.

O futuro do hardware da Microsoft está em uma posição repentinamente confusa, com Panos Panay, o chefe de dispositivos, anunciando na segunda-feira que está deixando a empresa após quase duas décadas. Panay liderou tanto o Windows quanto o Surface nos últimos anos e foi uma das pessoas que mais impulsionaram a visão da empresa de dispositivos multiuso. (Panay deveria ser a estrela do evento de hoje, inclusive, mas saiu do programa após o anúncio de sua saída – Brett Ostrum, o líder da equipe de produtos Surface, fez os anúncios em seu lugar.)

Yusuf Mehdi, o novo chefe do Windows e Surface, pode ter ideias diferentes sobre o caminho que a Microsoft deve seguir.

Via TheVerge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ