LG anuncia LG Folder 2 (mas não tem nada de dobrável)

Smartphone flip possui especificações ultra simples e não difere muito de celulares de 15 anos atrás;
Atualizado há 5 anos
LG anuncia LG Folder 2 (mas não tem nada de dobrável) 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A LG se aproveitou do nome Folder, usado nos smartphones dobráveis da rival Samsung, e anunciou hoje seu novo smartphone LG Folder 2. Mas as similaridades param por ai. Se trata de telefone celular super simples que lembra aparelhode de 15 anos atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte traseira do LG Folder 2, temos uma câmera principal de 2 megapixels. Além disso, o celular possui um botão SOS, que, quando pressionado três vezes rapidamente, faz uma chamada para um número de telefone pré-registrado e envia um SMS de emergência com informações sobre a localização.

O LG Folder 2 posui um chipset Snapdragon 210 single-chip com 1GB de RAM e 8GB de memória flash. É possível expandir a memória ainda com cartões de memória microSD. O telefone roda Android (versão não especificada), a capacidade da bateria é de 1470 mAh.

LG anuncia LG Folder 2 (mas não tem nada de dobrável) 4

Mesmo sendo super simples, ele não é exatamente muito barato. Custa US$ 160 (R$ 831) e estará disponível a partir de 17 de abril na Coreia do Sul.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LG FOLDER 2 ESPECIFICAÇÕES

Vale ressaltar que a LG  anunciou recentemente uma mudança em sua estratégia. De acordo com relatos da mídia coreana, a série G daria lugar a uma nova linha voltada para a gama média do mercado de smartphones. Este detalhe se alinha com as recentes notícias vazadas sobre o alto custo do processador Snapdragon 865 da Qualcomm.

Nos últimos dias, de fato, alguns rumores avançaram a hipótese de que a LG  – assim como o Google – teria optado por usar o Snapdragon 765G para seus próximos dispositivos em vez do SoC high-end da fabricante de San Diego. Nesse contexto, a fabricante sul-coreana, portanto, abriria mão do topo de gama G9 ThinQ para focar em um smartphone – com um nome diferente – equipado com o processador intermediário da série 700.

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
LG