LG mostra diversas TVs com telas transparentes [CES 2022]

TVs da LG são conceitos e não estão sendo vendidas, porém já foram instaladas em diversas localidades
Avatar de André Luiz
27/12/2021 às 18:21 | Atualizado há 2 anos
LG mostra diversas TVs com telas transparentes [CES 2022] 1

Com a CES 2022 se aproximando, as empresas começam a soltar “prévias” do que será mostrado na feira. A LG Display criou mais usos para telas transparentes com seus novos conceitos inovadores que estarão em exposição noa CES 2022: a OLED Shelf, Shopping Managing Showcase, Show Window e a Smart Window.

A LG Display não deve ser confundida com a LG Electronics, pois a LG Display simplesmente cria conceitos que outras empresas podem adotar e apresentar ao mercado.

OLED Shelf, imagem acima destacando esse artigo, consiste em dois displays OLED transparentes de 55 polegadas montados um em cima um do outro, com uma prateleira na parte superior, explicando o nome Shelf (prateleira em inglês). A LG Display diz que é ideal para a sala de estar, onde pode exibir arte, um programa de TV ou um em cada uma das duas telas simultaneamente. Sempre no modo de exibição garante que a tela possa ficar ligado o tempo todo. Se houvesse uma obra de arte em exposição, essa imagem poderia ficar parada como uma pintura, tudo enquanto se misturava na parede atrás dela.

LG mostra diversas TVs com telas transparentes [CES 2022] 5
Note a tela translúcida na parte inferior. (Captura de tela: André/Tekimobile)

Na verdade, há espaço para você colocar uma pintura real  atrás das telas, também, que você seria capaz de ver quando eles estão fora. LG também criou uma folha motorizada de material opaco que rola para baixo como uma tela de projetor para tornar suas imagens mais vibrantes e menos etéreas. (Imagens visualizadas em telas transparentes às vezes podem parecer fantasmagóricas.) O pedestal que você vê na imagem acima abriga alguns dos eletrônicos.

LG mostra diversas TVs com telas transparentes [CES 2022] 6
 Shopping Managing Showcase. (Imagem/divulgação: LG Display)

Enquanto a “Prateleira” OLED é construída para a casa, a LG Display diz que sua Shopping Managing Showcase (vitrine de gerenciamento de compras) é destinada a lojas de departamento “luxuosas”.

Um display OLED transparente é anexado a um suporte de madeira elegante, e quando colocado na frente de produtos físicos, parece que poderia criar uma experiência de compra futurista. Ele adiciona uma sobreposição aos itens por trás dele, o que significa que os lojistas poderiam adicionar gráficos que destacam certas partes de seus produtos, ou mesmo usar o display para fornecer efeitos visuais.

Vimos um vídeo onde gráficos fluídos nos olhavam para uma das garrafas de perfume no display acima, dando-lhe um efeito halo brilhante.

LG mostra diversas TVs com telas transparentes [CES 2022] 7
Show Window. (Imagem/divulgação: LG Display)

A LG Display também nos deu um vislumbre de seu Show Window, outro modelo focado em negócios que consiste em quatro telas OLED transparentes de 55 polegadas que poderiam ser usadas para reproduzir produtos em displays de janelas, onde elas poderiam facilmente alterar as propagandas em qualquer momento.

A empresa diz que versões dele já estão em exposição na nova loja de moda Musinsa  em Seul, bem como exposições de arte no The Smithsonian  e no 180 The Strand em Londres, dentro de algumas janelas de vagões de metrô na China e no Japão e um desfile de moda da bulgari.

A empresa também mostrou sua Smart Window, outra tela OLED transparente que pode ser para chamadas de vídeo ou apresentações no escritório, no entanto, não forneceu nenhuma imagem desse display.

Uma vez que esses displays transparentes são apenas conceitos, provavelmente não veremos muitos deles no mundo real, mas isso não muda o fato de que eles ainda são muito legais de se olhar — e a LG Display diz que está pronta para ajudar os clientes a produzir alguns deles se quiserem.

“Se algum de nossos clientes quiser, podemos fornecer [a Shelf OLED]”, disse o porta-voz da LG Display, Jean Lee, ao The Verge,dizendo que está pronto para a produção. Todos esses monitores consistem nos mesmos painéis OLED transparentes de 55 polegadas de 1080p com 40% de transparência, o que Lee diz estar no processo de fabricação de displays de 8ª geração da empresa.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ