LG mostra estranha mistura de TV com alto falantes na CES 2024

O alto-falante LG DukeBox usa uma combinação de tubos de vácuo e uma tela OLED transparente.
Avatar de André Luiz
02/01/2024 às 16:27 | Atualizado há 4 meses
LG mostra estranha mistura de TV com alto falantes na CES 2024 1

A Consumer Electronics Show (CES) nunca deixa de surpreender com suas inovações peculiares que vão desde coldres de tasers com reprodutores de MP3 embutidos até calçados que funcionam a vácuo. Desta vez, a LG está causando burburinho com o anúncio de sua mais recente criação, o DukeBox, que promete ser uma sensação na CES 2024. Este dispositivo inusitado é uma mistura de televisão e alto-falante, adornado com tubos de vácuo, e está pronto para se juntar ao panteão de gadgets memoráveis da feira.

Com um design inovador, o DukeBox da LG oferece um som de 360 graus e vem com um painel OLED transparente que não só serve de janela para o seu amplificador de tubo interno, mas também promete uma nova maneira de consumir conteúdo visual. Enquanto as telas OLED transparentes já existem há algum tempo, a LG pretende dar a elas um novo propósito, sugerindo que a tela poderia ser usada tanto para assistir filmes quanto para criar um ambiente acolhedor, imitando uma lareira onde os tubos de vácuo adicionariam um charme visual ao calor das “chamas”.

Os entusiastas do som vintage já estão familiarizados com as propriedades acústicas dos tubos de vácuo, que têm sido a escolha de audiophiles tanto para amplificadores acessíveis, que podem ser encontrados em plataformas como a Amazon, quanto para os mais sofisticados amplificadores de guitarra e pré-amplificadores. O DukeBox deve explorar justamente essa qualidade sonora.

Este produto faz lembrar o StanbyMe Go, outra invenção híbrida de TV e alto-falante da LG lançada no ano passado, mas com a diferença de ser portátil. A Samsung também já experimentou a combinação de soundbars e tubos de vácuo anteriormente. No entanto, por enquanto, o DukeBox ainda é um conceito e não um produto comercial, o que significa que detalhes sobre preços e disponibilidade ainda são incertos e possivelmente não serão revelados tão cedo.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ