A LG tem uma divisão de produtos de beleza chamada Pra.L. Os produtos da linha incluem um limpador ultrassônico para o rosto, uma máscara dermatológica de LED e um impulsionador de íons galvânicos. Agora, ela anunciou um novo produto chamado MediHair que é praticamente um capacete que ajuda no crescimento do cabelo.
O LG Pra.L MediHair usa o que é chamado de terapia de luz de baixo nível (LLLT) para estimular o crescimento do cabelo. Ele faz isso com o auxílio de 146 lasers e 104 luzes LED que estimulam as células-tronco responsáveis pelo crescimento dos fios e, assim, retarda a calvície. O comunicado da LG diz que as luzes LED estão concentradas onde ocorre principalmente a queda de cabelo, que é a coroa e a parte frontal da cabeça.
A LLLT foi aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) como um tratamento para a alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície de padrão masculino. A LG afirma que um estudo clínico realizado pelo Hospital da Universidade Nacional de Seul descobriu que usar o LG Pra.L MediHair três vezes por semana durante 16 semanas melhora a densidade e a espessura do cabelo.
- LG mostra estranha mistura de TV com alto falantes na CES 2024
- O que é hub? E um Smart hub?
- Melhores Home Theaters em 2022 (Philco, Sony, LG e mais)
Existem três modos operacionais principais – um modo Total Care que trata todo o couro cabeludo, um modo Front Care que se concentra apenas na parte frontal e um modo Top Care que se concentra na coroa. A LG afirma que existe um modo My Care que usa sensores para detectar as áreas de foco se o usuário não tiver certeza de qual modo escolher.
O MediaHair também possui um sensor de detecção de desgaste que garante que o usuário o use adequadamente. Há também um dial de ajuste de banda para garantir que o dispositivo se encaixe bem na cabeça.
A LG informa que realizará em breve um evento onde 100 pessoas receberão gratuitamente o LG Pra.L MediHair. O evento será realizado em lojas públicas. O próprio aparelho será anunciado no final do mês. Ainda não foi divulgado quanto o “gadget” irá custar.