Linux 5.10 definido para se tornar o próximo kernel de suporte de longo prazo

Avatar de Redação
Atualizado há 4 anos
The Linux mascot, Tux, on a yellow and black background

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Falando no virtual Open-Source Summit Europe da Linux Foundation, o mantenedor do kernel do Linux para o branch estável, Greg Kroah-Hartman, revelou que o Linux 5.10 será o próximo lançamento de Long-Term Support (LTS). O kernel LTS existente é o Linux 5.4 que foi lançado em novembro de 2019 e recebe atualizações até dezembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelos dois últimos lançamentos do kernel LTS, espera-se que o Linux 5.10 seja mantido até dezembro de 2026. primeiro candidato a lançamento do Linux 5.10 foi lançado no fim de semana passado e com vários outros por vir, devemos esperar a versão estável em dezembro.

O kernel é um dos componentes mais importantes de qualquer sistema Linux. Novas atualizações no kernel permitem que novos dispositivos de hardware funcionem e também é o veículo para a introdução de melhorias para sistemas de arquivos. Algumas atualizações no 5.10 kernel inclui uma correção para o sistema de arquivos XFS que irá adiar a quebra em 2038 para o ano 2486, o suporte ao controlador Nintendo Switch foi adicionado e o suporte para os processadores Intel Rocket Lake, Alder Lake, Meteor Lake e AMD Zen 3 foi melhorado.

O novo kernel Linux 5.10 pode aparecer em um dos lançamentos pontuais do Ubuntu 20.04, no entanto, quando o Ubuntu 22.04 LTS estiver pronto, o próximo kernel LTS também deve estar pronto. Se você gostaria de ouvir mais sobre o Linux 5.10 conforme ele se aproxima, verifique Mensagens mais quentes do LKML para postagens semanais sobre o kernel do chefe do projeto, Linus Torvalds.

Fonte: Phoronix

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Fonte

Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).