Loop Capital Recomenda Investir em Palantir Apesar de Temores

Saiba como a Loop Capital sugere investir em Palantir, mesmo com preocupações sobre a diluição acionária e cortes nos gastos de defesa.
Atualizado há 40 dias atrás
Palantir defense spending
Palantir defense spending

Outros destaques

Arm desiste de adquirir Alphawave, empresa especializada em tecnologia SerDes
AMD adquire ZT Systems para fortalecer presença em IA e data centers
Nvidia libera código-fonte do KAI Scheduler para colaboração em IA
Apple Intelligence chega à Europa com suporte para português do Brasil
Como as empresas brasileiras podem se preparar para o futuro sem depender de plataformas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Loop Capital expressou uma visão otimista sobre a Palantir, sugerindo que investidores ignorem a avaliação e “entrem no jogo”. No entanto, as ações da empresa sofreram uma queda devido a receios de diluição e possíveis cortes nos gastos de defesa propostos por Pete Hegseth. Vamos analisar os fatores que influenciam o desempenho da Palantir e as recomendações da Loop Capital.

O que é a Palantir?

Para quem não conhece, a Palantir é uma fornecedora de Software as a Service (SaaS) que usa inteligência artificial para ajudar empresas e órgãos governamentais a analisar grandes volumes de dados. O software da Palantir é capaz de identificar padrões escondidos em conjuntos de dados complexos e apresentar essas análises de forma clara e compreensível.

A empresa protocolou seu Formulário 10-K junto à SEC, revelando uma mudança no plano de remuneração de seu CEO, Alex Karp, que agora poderá vender até 9,975 milhões de ações (equivalente a cerca de US$ 1,23 bilhão) até 12 de setembro de 2025. Anteriormente, Karp tinha permissão para vender 48,9 milhões de ações. Mesmo menor, o plano atual ainda pode diluir o valor das ações, o que causou uma queda no preço.

Além disso, as ações da Palantir foram impactadas negativamente por notícias de que o Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, solicitou aos oficiais do Pentágono a criação de um novo orçamento que reduziria os gastos com defesa em 8% ao ano.

Considerando que a Palantir depende de contratos com o governo dos EUA, essa redução nos gastos é vista como um fator negativo, resultando em uma queda de 10% nas ações durante o pregão e mais 3% nas negociações pós-mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Palantir defense spending: Oportunidades em meio aos cortes

Apesar dos cortes no orçamento de defesa, a Palantir pode se beneficiar dessa situação, já que a empresa se concentra em aumentar a eficiência e otimizar processos. Empresas de defesa tradicionais como LMT, Northrop Grumman (NOC) e Boeing (BA) podem ter mais a perder com essa mudança.

Rob Sanderson, analista da Loop Capital, iniciou a cobertura da Palantir com uma classificação de “Compra” e um preço-alvo de US$ 141. Sanderson reconhece que pagar 44 vezes a receita estimada para 2027 pode parecer caro, mas destaca o enorme potencial de mercado da Palantir. Ele acredita que a empresa tem todas as características para se tornar uma grande referência no setor de software, como a Adobe no marketing digital e a Salesforce no cloud computing.

Sanderson resume sua análise dizendo que “a melhor estratégia é tapar o nariz para a avaliação e simplesmente se envolver”. Ele também aponta que o plano de remuneração de Alex Karp era inicialmente maior, então a diluição poderia ter sido pior. Além disso, a Palantir pode se destacar na busca por disciplina financeira no Pentágono, devido ao seu foco em otimização.

A Palantir tem superado as expectativas em relação à “Regra dos 40”, que considera uma empresa saudável se a soma de sua taxa de crescimento e margem de lucro for igual ou superior a 40%. No quarto trimestre de 2024, a Palantir alcançou um impressionante índice de 81%.

Recomendação da Loop Capital

Apesar das preocupações com a avaliação da Palantir, a Loop Capital acredita que a empresa tem um grande potencial de crescimento e pode se beneficiar dos esforços de otimização no setor de defesa. A recomendação é que investidores considerem investir na Palantir, mesmo que a avaliação pareça alta no momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante lembrar que este artigo não é uma recomendação de investimento e que o autor não possui participação nas ações mencionadas. Antes de tomar qualquer decisão de investimento, é fundamental realizar sua própria pesquisa e consultar um profissional financeiro.

Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.