Alguns meses atrás, a Apple confirmou que a empresa está trabalhando em seu próprio Apple Silicon com ARM, que irá alimentar o próximo MacBook. Ele também disse que os primeiros dispositivos desse tipo serão oficializados este ano.
Embora a empresa ainda não tenha confirmado oficialmente a data de lançamento do próximo MacBook com tecnologia ARM, Jon Prosser afirmou que os MacBooks com Apple Silicon poderiam ser lançados em 17 de novembro.
Embora a Apple tenha confirmado que está adotando um chipset baseado em ARM para o MacBook, a empresa também revelou que não está se afastando da Intel. Portanto, há uma possibilidade de que a empresa também possa revelar MacBooks com processadores Intel atualizados no mesmo evento em novembro.
De acordo com os relatórios anteriores, a gigante da tecnologia baseada em Cupertino deve lançar o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas com este novo Apple Silicon. Logo depois disso, no primeiro trimestre de 2021, a empresa lançará MacBooks de 14 e 16 polegadas equipados com o Apple Silicon baseado em ARM.
ESCOLHA DO EDITOR: Painel da Câmara dos EUA rege Facebook, Apple, Amazon e Google estão abusando de seu poder de mercado
No desenvolvimento mais recente, a Apple supostamente apresentou documentos de certificação à Comissão Econômica da Eurásia (ECC) para dois novos MacBooks. Dado que a certificação ECC geralmente vem algumas semanas antes do lançamento, parece que a empresa está realmente no caminho certo para lançar novos MacBooks equipados com ARM em novembro.
Espera-se que o Apple MacBook com Apple Silicon ofereça melhor desempenho e maior duração da bateria. Eles também devem ter um preço mais barato em comparação com os modelos atuais disponíveis no mercado.