Os proprietários de Fire TV agora podem usar Alexa em um alto-falante Echo para fazer ainda mais coisas sem a necessidade de seu controle remoto.
A capacidade de emparelhar o Amazon Echo com o Fire TV Stick significa um verdadeiro controle mãos-livres sobre a pesquisa e a reprodução (entre outras coisas) e sempre foi um recurso útil para quando o inevitável acontecesse e o controle remoto desaparecesse.
A Amazon agora está expandindo os recursos disponíveis por meio de um dispositivo habilitado para Alexa (não precisa ser um Echo, mas precisa ser compatível) para que você obtenha uma experiência mais semelhante ao Echo Show quando perguntar a Alexa sobre o tempo previsão.
Em vez de uma resposta apenas de áudio pelos alto-falantes da TV, você verá agora gráficos semelhantes aos do Echo Show. O mesmo vale para outras funções, como lista de compras, feeds de vídeo de câmeras de segurança e resultados de pesquisa quando você pergunta por restaurantes chineses próximos, por exemplo.
Se você nunca usou um dispositivo separado habilitado para Alexa para controlar sua Fire TV, você precisará emparelhá-los primeiro, mas temos um guia passo a passo que explica como fazer isso.
Depois disso, basta dizer “Alexa, mostre o tempo” ou “Alexa, mostre as estações de música pop”. A diferença é incluir a frase “mostre-me” ao invés de apenas perguntar “Alexa, como está o tempo”.
Paralelamente a isso, a Amazon aprimorou a pesquisa e navegação sem o uso das mãos, assim como você pode no Fire TV Cube ou no Fire TV Edition.
Existem vários comandos que você pode usar para navegar e selecionar os resultados da pesquisa, como “Alexa, vá para a direita”, “Alexa, selecione o número 2” e “Alexa, vá para minha lista de observação”.
Usando o Alexa viva-voz, você também pode abrir aplicativos específicos por nome.
Os recursos atualizados devem ser ativados em sua TV Fire na próxima semana ou assim. Observe que você não pode usar um Echo Show ou um Echo Spot: deve ser um alto-falante Echo.
Aqui estão os melhores dispositivos Amazon Echo para comprar, bem como detalhes sobre os novos Echo 4 e Echo Dot 4.