▲
- O Material 3 Expressive da Google está sendo lançado com novas paletas de cores e temas dinâmicos para dispositivos Android.
- Você terá uma experiência visual mais vibrante e personalizada sem precisar fazer ajustes manuais.
- Os aplicativos favoritos ganharão uma aparência renovada automaticamente, melhorando a usabilidade e o visual.
- Essa atualização também pode influenciar futuras tendências de design em sistemas operacionais móveis.
O novo design Material 3 Expressive da Google está chegando para dar uma cara nova aos seus dispositivos Android. Com o lançamento do Android 16 QPR1 Beta 1, os usuários já podem ter um gostinho das grandes mudanças que estão por vir. Mesmo que você não esteja pronto para testar essa versão em desenvolvimento, há muito o que descobrir sobre como os aplicativos responderão às mudanças da Google.
Até agora, as maiores mudanças do Material 3 Expressive estavam focadas em formas e layout: como os elementos da interface do usuário são formados e onde são colocados nos aplicativos e no sistema. Mas também teremos melhorias nas cores, e o suporte do Android para temas dinâmicos está ficando mais ousado, com tons vibrantes que se complementam e se destacam mais.
O que esperar do Material 3 Expressive?
Até agora, as mudanças no Material 3 Expressive têm se concentrado na forma e no layout dos elementos da interface. Mas a Google também está aprimorando as cores, tornando o suporte do Android para temas dinâmicos mais ousado e vibrante.
No I/O 2025, ficamos sabendo que essa atualização colorida está chegando aos nossos telefones. As mudanças do Material 3 Expressive se concentraram na forma e no layout, mas também podemos esperar melhorias nas cores. O Android está dando mais atenção aos temas dinâmicos, selecionando tons vibrantes que se complementam e se destacam.
A linguagem de design Material 3 Expressive está chegando para dar ao seu dispositivo Android um visual renovado. Com o lançamento do Android 16 QPR1 Beta 1, os usuários já estão tendo um gostinho dessas grandes mudanças. Mesmo que você não esteja pronto para testar essa versão em desenvolvimento, há muito para conferir e já vimos muitas prévias do que esperar, já que os aplicativos estão começando a responder às mudanças da Google.
Leia também:
Novas paletas de cores e temas dinâmicos
As mudanças nos componentes do Material 3 Expressive têm se concentrado na forma e no layout. Mas também teremos melhorias quando se trata de cor, e o suporte do Android para temas dinâmicos está ficando mais ousado quando se trata de suas escolhas de cores, selecionando tons vibrantes que ainda se complementam, mas também se destacam um pouco mais. Se você gosta de novidades, confira também o que a Google Calendar pode ganhar com função de compartilhamento público direto do celular.
Quando o Material 3 Expressive for lançado, os aplicativos existentes que usam temas de cores dinâmicas poderão usar as paletas aprimoradas automaticamente. Isso significa que seus aplicativos favoritos terão uma aparência nova e interessante sem que você precise fazer nada.
Com o lançamento do Android 16 QPR1 Beta 1, já é possível ter um gostinho dessas mudanças. Mas, mesmo que você não esteja pronto para testar essa versão, há muitas prévias disponíveis. No I/O 2025, aprendemos mais sobre como essa atualização colorida chegará aos nossos telefones.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Segunda: Uma frase em itálico “Via e então insira o nome do site que foi usado como referência como âncora do link de referência https://www.androidauthority.com/material-3-expressive-color-3560841/ com tag nofollow. Por exemplo: Via