MediaTek anuncia chip MT9602 para Smart TV da Motorola

Avatar de Redação
08/10/2020 às 09:29 | Atualizado há 4 anos
MediaTek Smart TV SoC Chipset Featured

A MediaTek é uma das duas empresas mais populares, além da Amlogic, que fabrica chips para TVs. A maioria das Smart TVs de última geração de diferentes empresas usam chips da fabricante de taiwanesa. Hoje, a empresa anunciou um novo chip de TV chamado MT9602 para expandir ainda mais seu portfólio. Este SoC vai estrear nas novas TVs inteligentes da Motorola com lançamento programado para amanhã (9 de outubro) na Índia.

O recém-revelado SoC de TV inteligente MediaTek MT9602 inclui um processador quad-core que consiste em 4 núcleos ARM Cortex-A53 com clock de 1,5 GHz. Considerando que, para gráficos. Possui GPU Arm Mali-G52 MC1.

De acordo com a empresa, este chipset pode suportar até 2 GB de RAM e resolução de 4K (3.840 × 2.160 pixels) a uma taxa de atualização de 60Hz. Como qualquer silício moderno, ele também oferece suporte a padrões HDR populares e codecs de vídeo como HLG, HDR10, HDR10 +, Dolby Vision, AV1, AVS2, HEVC, VP9, ​​H.264 e SHVC [email protected] decodificação de vídeo com codificação H.264.

Quanto à conectividade, é compatível com HDMI 1.4 / 2.0 com HDCP 2.2, HDMI 2.1a e USB 2.0. Para áudio, há suporte para decodificação Dolby Atmos e microfones direcionais 4x. Por último, mas não menos importante, este chip também inclui algumas tecnologias da MediaTek como AI-PQ, AI-AQ e AI-Voice.

Como afirmamos no início, o SoC de TV inteligente MediaTek MT9602 estará estreando em televisores inteligentes da marca Motorola da Flipkart que devem ser lançados amanhã na Índia junto com outros eletrodomésticos.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ