MediaTek Dimensity 2000 será 20% mais eficiente que Snapdragon 898

Processador será, supostamente, construído em um processo de 4nm e será mais econômico e potente que linha da Qualcomm
Avatar de André Luiz
04/10/2021 às 09:08 | Atualizado há 3 anos
Mediatek Dimensity 900

Um novo relatório revelou  detalhes  interessantes  sobre  o  próximo chipset da série MediaTek  Dimensity  2000.  De acordo com os vazamentos, a MediaTek irá focar em eficiência energética sendo, inclusive, melhor que o Qualcomm  Snapdragon 898, próxima geração da empresa.

De acordo com o relatório do MyDrivers, a fabricante de chips  taiwanesa  está  se  preparando  para  lançar o novo Dimensity 2000 entre o fim desse ano e começo de 2022.

O  relatório ainda acrescenta que o novo chip 5G da série Dimensity 2000, irá consumir entre 20 e 25% menos energia que o Snapdragon 898.

Além da eficiência energética, o novo chip terá melhorias como um todo. Eles chegam a dizer que ele será uma boa alternativa entre smartphones topos de linha.

Vale dizer que a MediaTek vem evoluindo bastante, mas sempre correndo atrás da Qualcomm em processadores de alto desempenho, principalmente quando falamos no quesito consumo energético. Melhorando nisso, com certeza a empresa ganhará ainda mais fabricantes e, consequentemente, usuários de sua plataforma.

Processador da MediaTek terá nó de 4nn

Notavelmente,  o  processador  será  supostamente  construído  em um processo de 4nm  da  TSMC, o que lhe permite  oferecer  melhor  eficiência e desempenho.

O  próximo  chipset chegará  com núcleos Cortex  X2 para para alto desempenho e núcleos Cortex A79 mirando na eficiência energética. Já a GPU será baseada na arquitetura Mali G79.

Além disso,  melhorias  na  tecnologia  também  o fariam oferecer recursos avançados de AI (Inteligência Artificial),  IP  multimídia e arquitetura aberta Dimensity 5G exclusiva.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ