O chipset de jogos intermediário MediaTek Helio G95 foi anunciado como a mais recente adição à série Helio G. Ele fica logo acima do SoC MediaTek Helio G90 e vem com a tecnologia de jogos MediaTek HyperEngine aprimorada, suporte para até quatro câmeras e Super-resolução AI para streams de vídeo. O chipset oferece suporte dual wake-up word e display padrão HDR10, que pode ser aprimorado para qualidade HDR10 + em tempo real.
O SoC MediaTek Helio G95 está equipado com dois núcleos ARM Cortex-A76 com frequência de até 2,05 GHz, seis núcleos Cortex-A55 com eficiência de energia e a GPU Mali-G76. Há um DSP de ultra-baixa potência que afirma minimizar o consumo de energia de aplicativos como o Google Assistente sempre ligado e oferece suporte a vários gatilhos de palavras-chave.
O MediaTek Helio G95 opera ao mesmo tempo com o Wi-Fi e LTE, garantindo assim uma experiência de jogo sem atrasos. Também existe a opção de adiar chamadas durante o jogo sem queda na conexão. Possui super-resolução AI para melhor videochamada e streaming de vídeo em várias plataformas como Netflix, Hotstar e Amazon Prime Video. Ele suporta tela full HD + (resolução de 2.520 x 1.080), taxa de atualização de 90 Hz, LPDDR4x RAM de até 10 GB e armazenamento eMMC 5.1 / UFS 2.1. Quanto às câmeras, pode lidar com vocêCâmera de 64MP, com tecnologia quad-pixel. O chipset permite um mecanismo de profundidade para fotos em tempo real, AI-FD (mecanismo de detecção de rosto AI rápido e preciso), MFNR, Warping, 3DNR, codificação de vídeo e decodificação a 4K 30fps, junto com APU integrado para aprimoramento de câmera AI.
Yenchi Lee, vice-gerente geral da unidade de negócios de comunicações sem fio da MediaTek, disse: “O segmento de jogos para smartphones mostra um crescimento sustentado, com fabricantes de dispositivos interessados em oferecer tecnologias mais novas e avançadas para entusiastas de jogos. MediaTek continua a aprimorar seus chips de jogos da série G para oferecer um desempenho robusto e MediaTek Helio G95 é nosso chip de jogos mais poderoso até hoje. ”