MediaTek traz 5G com o lançamento do Dimensity 920 e Dimensity 810

MediaTek traz Dimensity 920 e Dimensity 810 com novas tecnologias que vão trazer conforto e velocidade para seus celulares
Avatar de Nalbert Gomes
12/08/2021 às 11:15 | Atualizado há 3 anos
imagem destaque mediatek

A MediaTek anunciou oficialmente no Brasil, a chegada do Dimensity 920 e o Dimensity 810. Esses chips abrem as portas para a tecnologia 5G em nosso país. Essa nova tecnologia traz alto desempenho, imagens brilhantes e telas mais inteligentes. Vamos conhecer mais sobre essa tecnologia e seu anúncio.

Novidades da Mediatek

mediatek dimensity 920 é um dos destaques

Dedicado para smartphones 5G, o novo Dimensity 920 oferece desempenho e potência que proporciona uma ótima experiência para o seu celular. Ele possui tecnologia de fabricação de 6nm com alto desempenho. Sua capacidade é muito boa suportando grandes telas inteligentes e captura de vídeo HDR 4K. E para aqueles que gostam de jogar ele traz 9% mais desempenho do que os chips anteriores.

Abaixo podemos conferir os principais destaques:

Monitores inteligentes: o novo chip ajusta a taxa de atualização da tela de acordo com o jogo ou a ação na tela. Assim, quanto mais ação, mais fluidez para trazer conforto e facilidade para o usuário.

Captura de vídeo 4K: ele possui a funcionalidade exclusiva de gravação de vídeo HDR 4K acelerado por hardware com suporte para até quatro câmeras simultâneas, para sensores de até 108MP.

Desempenho: ele é composto de processadores Arm Cortex-A78 na CPU octa-core, que podem atingir velocidades de clock de 2,5 GHz. Além da mais recente memória LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

Conectividade: O principal destaque dele é o suporte a dual 5G SIM. Além do suporte ao Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e multi-GNSS.

Jogos: Ele possui grande tecnologia Mediatek, dedicada a jogos que aumenta velocidade, e desempenho mesmo durante a gameplay.

Porém essa não foi a única novidade, vamos conhecer o outro Dimensity anunciado.

mediatek dimensity 810 chega com 5g

O Dimensity 810 também chega com tecnologia de 6 nm e traz CPU Arm Cortex-A76 de até 2,4 GHz. Suportando recursos de câmera premium, funcionando com inteligência artificial e gerenciamento de cores.

Os principais recursos incluem:

Performance: os processadores Arm Cortex-A76 agora tem suporte a até 2,4 GHz em sua CPU octa-core.

Telas mais rápidas: os novos chips oferecem 120 Hz, trazendo mais fluidez e conforto aos usuários.

Câmeras: com suporte de até 64 MP ele traz redução de ruído nas fotos, principalmente com pouca luz.

Recursos de câmera IA: permite experiências de câmera aprimoradas com gerenciamento de cores.

Jogos: para jogos ele traz um ótimo gerenciamento de recursos e rapidez nos jogos.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ