Memorando vazado revela planos da Ubisoft para nova subsidiária com Tencent

Documento interno vazado detalha parceria entre Ubisoft e Tencent para subsidiária focada em franquias como Assassin's Creed e Far Cry. Saiba mais.
Atualizado há 1 dia
Memorando vazado revela planos da Ubisoft para nova subsidiária com Tencent
Ubisoft e Tencent se unem para impulsionar franquias como Assassin's Creed e Far Cry. (Imagem/Reprodução: Wccftech)
Resumo da notícia
    • Um memorando interno vazado da Ubisoft revela planos para uma nova subsidiária em parceria com a Tencent.
    • O objetivo é otimizar a produção das franquias Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.
    • A reestruturação pode impactar cronogramas de lançamentos e equipes de desenvolvimento.
    • A mudança estratégica pode influenciar o futuro dessas franquias no mercado de jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um suposto memorando interno vazado da Ubisoft, reportado pelo Insider-Gaming, detalha os planos da empresa para sua nova subsidiária em parceria com a Tencent. O documento esclarece futuras mudanças para a companhia e os estúdios envolvidos, focando nas franquias Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.

A notícia surge apenas uma semana após a Ubisoft lançar seu maior jogo do ano, Assassin’s Creed Shadows, um título que busca atrair muitos jogadores. Logo depois, a empresa anunciou a formação da nova subsidiária com a Tencent, um movimento estratégico no mercado de games.

Essa nova entidade abrigará as três principais franquias da Ubisoft: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. Novos projetos podem surgir dessas movimentações estratégicas. Os estúdios que trabalham principalmente nesses títulos também farão parte da nova estrutura organizacional.

Detalhes Vazados da Nova Estrutura da Subsidiária da Ubisoft com Tencent

Na terça-feira, o site Insider-Gaming publicou detalhes que teriam vindo de um memorando interno vazado. O documento parece oferecer informações sobre como as operações da empresa e dos estúdios afetados serão ajustadas daqui para frente, um cenário comum em reestruturações corporativas.

Este tipo de ajuste pode impactar diretamente as equipes de desenvolvimento e o cronograma de futuros lançamentos. A reorganização visa, segundo as informações, otimizar a produção dos jogos mais importantes da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo o Insider-Gaming, o memorando é de autoria de Christophe Derennes, gerente geral da Ubisoft Montreal. Ele parece estar agora diretamente envolvido na gestão dessa nova fase da empresa, coordenando a integração dos estúdios à subsidiária.

A Ubisoft Montreal é um dos maiores estúdios da empresa, responsável por partes significativas do desenvolvimento das franquias mencionadas. A liderança de Derennes será um ponto central na implementação das mudanças planejadas.

Essa movimentação entre Ubisoft e Tencent indica uma reconfiguração estratégica no desenvolvimento de algumas das maiores propriedades intelectuais da indústria de jogos. O impacto dessas mudanças nos futuros lançamentos e na operação dos estúdios será observado atentamente pelo mercado e pelos fãs das franquias.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.