“Memórias” do Google Fotos irão chegar aos desktops

Recurso Memórias poderá ser acessado na versão Web do Google Fotos em forma de um carrousel de imagens
Atualizado há 3 anos
"Memórias" do Google Fotos irão chegar aos desktops 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O carrossel “Memórias” do Google Fotos em breve não será limitado ao aplicativo para celular, pois ficará disponível na versão Web do serviço de armazenamento de fotos, podendo ser acessado de qualquer dispositivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como os aplicativos Android e iOS, um carrossel aparecerá acima de sua grade cronológica reversa de fotos e vídeos. O Google Fotos está aproveitando o espaço da tela ampla disponível em desktops, mudando de cartões de retrato para paisagem.

Ao tocar, será aberta a interface em  tela cheia com um visualizador retangular que está mais próximo de 4:3 do que 16:9. Não ocupa a tela inteira e os retratos terãi uma borda à esquerda e à direita. A data ficará no canto superior esquerdo e existem atalhos para imprimir, marcar com estrela e compartilhar. Outras memórias são mostradas na borda direita, enquanto há um botão Fechar para sair.

O recurso pode ser personalizado (anos anteriores, destaques recentes, memórias temáticas) ou totalmente desativado. Enquanto isso, o Google deve trazer esse design de carrossel de desktop para os tablets Android e iOS, bem como para os Chromebooks. Atualmente, esses clientes permanecem como versões maiores do aplicativo do celular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E como sempre, você está no controle. Você pode optar por ocultar a exibição de fotos de certas pessoas ou períodos de tempo, e qualquer conteúdo que você tenha ocultado anteriormente em outro dispositivo não aparecerá em seu computador.

O recurso começa a ser liberado essa semana.

Via

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.