O carrossel “Memórias” do Google Fotos em breve não será limitado ao aplicativo para celular, pois ficará disponível na versão Web do serviço de armazenamento de fotos, podendo ser acessado de qualquer dispositivo.
Como os aplicativos Android e iOS, um carrossel aparecerá acima de sua grade cronológica reversa de fotos e vídeos. O Google Fotos está aproveitando o espaço da tela ampla disponível em desktops, mudando de cartões de retrato para paisagem.
Ao tocar, será aberta a interface em tela cheia com um visualizador retangular que está mais próximo de 4:3 do que 16:9. Não ocupa a tela inteira e os retratos terãi uma borda à esquerda e à direita. A data ficará no canto superior esquerdo e existem atalhos para imprimir, marcar com estrela e compartilhar. Outras memórias são mostradas na borda direita, enquanto há um botão Fechar para sair.
O recurso pode ser personalizado (anos anteriores, destaques recentes, memórias temáticas) ou totalmente desativado. Enquanto isso, o Google deve trazer esse design de carrossel de desktop para os tablets Android e iOS, bem como para os Chromebooks. Atualmente, esses clientes permanecem como versões maiores do aplicativo do celular.
Starting this week, your Memories will be available at the top of your gallery when you log into Google Photos from your computer, so you can always look back on some of your best photos and recent highlights, no matter what device you’re on. pic.twitter.com/aPhns7tlUR
Leia também:
— Google Photos (@googlephotos) October 20, 2021
E como sempre, você está no controle. Você pode optar por ocultar a exibição de fotos de certas pessoas ou períodos de tempo, e qualquer conteúdo que você tenha ocultado anteriormente em outro dispositivo não aparecerá em seu computador.
O recurso começa a ser liberado essa semana.