Mercado de fones de ouvido sem fio registra crescimento de 49% na China

Avatar de André Luiz
03/09/2020 às 10:02 | Atualizado há 4 anos

Depois de publicar um relatório de previsão de remessa de Smart TV para o mercado chinês, a IDC tem hoje lançou um relatório no mercado de equipamentos de fone de ouvido sem fio da China. Ele revela que as remessas de fones de ouvido sem fio na China atingiram 42,56 milhões de unidades no primeiro semestre de 2020.

Os números representam um aumento de 24 por cento ano a ano. O relatório afirma que os verdadeiros fones de ouvido sem fio foram responsáveis ​​por 64 por cento no embarque de 42,56 milhões de unidades, o que mostra um crescimento de 49 por cento ano a ano.

Participação no mercado de fones de ouvido sem fio na China pela IDC

As marcas líderes de fones de ouvido sem fio na China incluem Apple, Huawei, Xiaomi, Amoi e Meander. Enquanto a Apple respondia por 18,1% do mercado, Huawei e Xiaomi conseguiam abocanhar 10,1% e 8,3% do mercado, respectivamente.

A Amoi respondeu por 8,3% da participação de mercado, enquanto a Meander conseguiu abocanhar cerca de 5,6% do mercado de fones de ouvido sem fio na China. O relatório acrescenta ainda que o crescimento de fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo é notável e a categoria pode ver um rápido crescimento em um futuro próximo.

É digno de nota que os três principais fabricantes do mercado de fones de ouvido Bluetooth da China no primeiro semestre deste ano representaram apenas 37% da participação de mercado geral, indicando que o mercado é bastante diversificado, principalmente por causa das baixas barreiras de entrada.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.