Mercado indiano de smartphones se recupera no terceiro trimestre de 2020 com crescimento marginal

Avatar de Redação
22/10/2020 às 06:25 | Atualizado há 4 anos
Mercado indiano de smartphones se recupera no terceiro trimestre de 2020 com crescimento marginal

O mercado indiano de smartphones está mostrando sinais de recuperação, com um crescimento de 8 por cento, para 50 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020. Isso marca um recorde histórico para remessas de smartphones em um único trimestre.

De acordo com um relatório da Canalys, a Xiaomi ainda é a líder de mercado no país e teve um crescimento de 9 por cento para embarcar 13,1 milhões de unidades durante este período. Da mesma forma, a Samsung também viu um crescimento notável de 7 por cento no terceiro trimestre, com vendas totais chegando a 10,2 milhões de unidades. Isso fez com que a gigante de tecnologia sul-coreana recuperasse a 2ª posição da Vivo, que agora ocupava a 3ª posição, com uma expedição total de 8,8 milhões de unidades, com um crescimento de 19 por cento.

Outras marcas chinesas como Realme e Oppo completam a lista com 8,7 milhões e 6,1 milhões de unidades, respectivamente. Adwait Mardikar, um analista da Canalys afirmou que “O governo, lenta mas seguramente reduzindo as restrições ao movimento após um bloqueio de três meses, criou a atmosfera perfeita para o crescimento sustentado. Embora quase todos os fornecedores tenham mostrado um crescimento positivo das remessas, os verdadeiros vencedores são os canais online, que foram impulsionados por um grande fluxo de dispositivos antes da época festiva. As vendas em andamento na Amazon e na Flipkart são uma indicação clara de que, apesar da crise econômica, a tendência da Índia por um bom smartphone e um bom negócio permanece intacta. ”

indiano

Em outras palavras, à medida que o mercado local se recupera à medida que as coisas se normalizam após os bloqueios ocorridos no início deste ano. Além disso, os lançamentos recentes combinados com as vendas também aumentaram a demanda reprimida no país. Até a Apple finalmente abriu uma nova loja online direta na Índia, o que deve ampliar sua estratégia em relação a incentivos de vendas e muito mais. Embora, seu recém-lançado iPhone 12 série possa ser uma “venda difícil” este ano, especialmente considerando que a rede 5G ainda não está disponível para o mercado de massa.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ