Mercado Play tem séries e filmes gratuitos no Brasil, veja como assistir

O Mercado Play trará diversas séries e filmes da Disney, Paramount e outros. O serviço será gratuito mas com anúncios
Avatar de André Luiz
16/08/2023 às 08:12 | Atualizado há 9 meses
Mercado Play tem séries e filmes gratuitos no Brasil, veja como assistir 1

O Mercado Livre, um dos gigantes do comércio eletrônico na América Latina, acaba de dar um passo ousado ao lançar o “Mercado Play“. Este é um serviço de streaming inovador que oferece aproximadamente 1,6 mil títulos e incríveis 6 mil horas de conteúdo, de forma totalmente gratuita. No entanto, o Mercado Livre afirma que não está entrando na arena para competir com líderes do streaming como a Netflix. A principal ambição por trás dessa jogada é a ampliação do espaço para anúncios publicitários dentro da plataforma, pavimentando o caminho para uma nova abordagem de monetização.

Enquanto a Netflix e outros serviços de streaming focam na assinatura e no pagamento mensal para sustentar seus negócios, o Mercado Livre tem uma abordagem inovadora. Seu novo serviço de streaming, o Mercado Play, visa aumentar a exposição à publicidade para gerar receitas. Não se trata apenas de proporcionar uma experiência de entretenimento; trata-se de integrar anúncios em filmes e séries, proporcionando uma forma diferente de interação com a publicidade.

A Era dos Anúncios Interativos: Mercado Ads

A jogada mestra por trás do Mercado Play é o Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do grupo Mercado Livre. Esse sistema revolucionário permite a inserção de anúncios durante a exibição de filmes e séries, criando uma experiência mais interativa para os espectadores.

Os anunciantes agora têm uma nova maneira de se conectar com o público, incorporando suas mensagens diretamente no conteúdo que as pessoas estão assistindo.

Parcerias Estratégicas: Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+

Para alcançar um público ainda mais amplo, o Mercado Livre estabeleceu parcerias estratégicas com algumas das maiores plataformas de streaming, incluindo a Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Essas parcerias oferecem acesso gratuito a uma seleção de conteúdo dessas plataformas, ampliando ainda mais a oferta do Mercado Play. No entanto, é importante observar que parte do conteúdo continuará disponível apenas para assinantes dessas plataformas.

Além de oferecer seu próprio conteúdo e parcerias com outras plataformas, o Mercado Play está expandindo seus horizontes ainda mais. A empresa agora está comercializando pacotes de assinatura para os canais parceiros, permitindo que os usuários tenham acesso a uma gama mais ampla de conteúdo premium. Isso marca uma evolução significativa, já que o Mercado Livre passa de um simples varejista online para um hub de entretenimento diversificado.

Com sua visão audaciosa, o Mercado Play visa conquistar 77 milhões de usuários brasileiros do Mercado Livre. A estratégia para alcançar esse objetivo é intrigante: aproximadamente 30% dos usuários foram selecionados aleatoriamente para ter acesso gratuito à programação do Mercado Play. Isso cria uma sensação de exclusividade e também serve como uma tática inteligente para gerar entusiasmo e curiosidade em torno do serviço.

O Mercado Play está tornando o entretenimento mais acessível do que nunca. Desde a última quarta-feira, 9, cerca de 30% da base de usuários já estão desfrutando do novo serviço. E, até o final deste mês, todos os demais usuários terão a oportunidade de explorar a plataforma. Essa democratização do entretenimento reforça a visão do Mercado Livre de se tornar um facilitador de experiências ricas e variadas para sua base de usuários.

O lançamento do “Mercado Play” pelo Mercado Livre marca um ponto de virada na forma como as plataformas de streaming abordam o entretenimento e a publicidade. Ao criar um ecossistema onde o entretenimento e os anúncios coexistem harmoniosamente, o Mercado Livre está redefinindo o jogo. Com parcerias estratégicas, uma visão ousada e uma abordagem inovadora, a empresa está trilhando um caminho que pode moldar o futuro do entretenimento digital.

Catálogo de Filmes e Séries no Mercado Play

Dentro das opções oferecidas no Mercado Play, você encontrará séries renomadas como The Nanny, incluindo suas duas primeiras temporadas, além de The Shield, que conta com três temporadas disponíveis. A seleção também abrange séries como LA’s Finest, Future Man, Mr. Mercedes, Father Brown, Call The Midwife, PJ Masks e Power Rangers.

No que se refere aos filmes, a biblioteca é composta por títulos de destaque, como Whiplash: Em Busca da Perfeição, Django Livre, A Torre Negra, Harry Potter: A History Of Magic, Corações de Ferro, Distrito 9, A Rede Social, O Patriota, Querido John, Gangues de Nova York, As Panteras, Chappie, MIB: Homens de Preto, Karatê Kid, Labirinto: A Magia do Tempo, Jerry Maguire: A Grande Virada, É o Fim!, A Caminho de Casa, Alfa, Meu Ex É Um Espião, Me Chame Pelo Nome, Segurança de Shopping 2, Encontro de Amor, O Paizão, Caçador de Recompensas, Amizade Colorida, Hotel Transilvânia, Tá Chovendo Hambúrguer, As Aventuras de TimTim, entre outros.

Como acessar e usar o Mercado Play

Por enquanto, ainda não há um aplicativo dedicado exclusivamente ao Mercado Play. Para acessar esse novo serviço de streaming gratuito, os interessados devem utilizar o aplicativo ou site do Mercado Livre, e o link correspondente estará disponível no menu de opções.

O acesso ao Mercado Play está sendo gradualmente liberado para os usuários. Embora o Mercado Livre tenha anunciado que estaria disponível para todos a partir de 9 de agosto, muitos ainda não o visualizaram na plataforma.

Contudo, se você não quiser esperar, basta acessar o menu de Configurações / Minha Conta / Ajustes e alterar o país para, por exemplo, Argentina ou Chile. Dessa forma, a opção do Mercado Play aparecerá imediatamente, embora a interface possa estar em espanhol.

5 dúvidas a respeito do Mercado Play

  1. O Mercado Play é gratuito para todos?

    Sim e não, embora parte do conteúdo seja gratuito, o Mercado Play também oferece pacotes de assinatura para canais parceiros.

  2. Quais são as parcerias de streaming do Mercado Play?

    O Mercado Play tem parcerias com a Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+, oferecendo acesso gratuito a parte de seu conteúdo.

  3. Como os anúncios são incorporados ao conteúdo do Mercado Play?

    Os anúncios são inseridos durante a exibição de filmes e séries, proporcionando uma experiência mais interativa aos espectadores.

  4. Posso acessar o Mercado Play fora do Brasil?

    Atualmente, o Mercado Play está focado em conquistar usuários no Brasil do Mercado Livre.

  5. Quando todos os usuários terão acesso ao Mercado Play?

    Até o final deste mês, todos os usuários do Mercado Livre terão a oportunidade de explorar o Mercado Play e seu conteúdo diversificado.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ