Você poderá usar o mesmo WhatsApp em dois iPhones ao mesmo

Um dos recursos do WhatsApp já disponível para Android está chegando no iOS, veja mais sobre ele
Avatar de Nalbert Gomes
30/05/2023 às 15:25 | Atualizado há 11 meses
whatsapp atualização ios

Os usuários de iOS vão ficar muito felizes com uma novidade que está chegando ao WhatsApp. Mas especificamente na versão 23.10.76, o recurso se chama Companion mode e permite usar a mesma conta em outro smartphone. Vamos ver mais sobre a novidade abaixo.

WhatsApp para iOS recebe novidade

A novidade chega para o sistema operacional da Apple algumas semanas após ter sido oficializado para o Android.

Segundo informações do famoso site WABetaInfo, a ferramenta foi disponibilizada na versão estável do aplicativo permitindo que todos os usuários de iPhones testem a novidade após instalar a versão mais recente.

O pacote pode ser baixado a partir desta terça-feira (30) diretamente na App Store, loja de aplicativos do iOS.

Para usar o novo modo é preciso estar com o outro aparelho em mãos, pois será necessário escanear um QR Code autorizando o compartilhamento da conta. Muito semelhante ao que já é feito no WhatsApp Web.

O caminho é o mesmo como se fosse vincular o celular na versão web ou desktop, bastando clicar em Configurações, logo em seguida vá em Aparelhos conectados e por fim em Novo.

Após ter concluído esse passo a passo, o telefone secundário terá total acesso à conta, incluindo arquivos de mídia e mensagens enviadas ou recebidas no iPhone principal.

Todos os dispositivos conectados (até 4) utilizam a criptografia de ponta a ponta, garantindo que o conteúdo entre remetente e destinatário não será acessado por terceiros.

Depois de vincular sua conta do WhatsApp a outro iPhone, o histórico de bate-papo será sincronizado com segurança em todos os seus dispositivos vinculados.

Assim como no WhatsApp para Android, alguns recursos ainda não estão disponíveis, como a capacidade de gerenciar listas de transmissão e atualizar status de postagens do dispositivo vinculado.

Ainda no changelog visto pelo WABetaInfo é mencionado notícias sobre como evitar que as mensagens desapareçam e um recurso de reprodução automática de GIF.

Além disso, quando alguém lhe envia uma mensagem, ela é enviada para todos os seus dispositivos, mantendo a criptografia.

Confira na imagem da novidade abaixo:

WhatsApp novidade
(Imagem: WABetaInfo)

Se você não possui esse recurso, observe que algumas contas podem recebê-lo nas próximas semanas, conforme indicado no changelog oficial verificado pelo WABetaInfo. Se mantenha sempre atualizado com o WhatsApp na App Store e o aplicativo TestFlight para obter o recurso no futuro.

A capacidade de vincular sua conta a um iPhone secundário está finalmente disponível para usuários do iOS que instalem a atualização mais recente do WhatsApp na App Store.

Também está disponível após a instalação da versão mais recente do aplicativo WhatsApp Business. Certifique-se de instalar esta atualização para desfrutar de uma melhor experiência do usuário.

Agora diga para nós, o que você achou do recurso que finalmente está chegando ao iOS, que já estava disponível no Android? Ficou com alguma dúvida no processo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: WABetaInfo

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ