Meta AI: concorrente do ChatGPT estará no WhatsApp e Instagram

A empresa dona do Facebook anunciou seu concorrente direto ao ChatGPT e também ao Google Bard
Avatar de André Luiz
27/09/2023 às 18:56 | Atualizado há 7 meses
Meta AI: concorrente do ChatGPT estará no WhatsApp e Instagram 1

Durante o evento Meta Connect 2023, realizado nesta quarta-feira, dia 27, a Meta apresentou o Meta AI, sua resposta aos concorrentes ChatGPT e Google Bard, que serão integrados ao WhatsApp e ao Instagram. Esta nova ferramenta, ainda em fase beta, é fundamentada no Llama 2 e, por enquanto, estará disponível apenas nos Estados Unidos.

O Meta IA contará com seu próprio aplicativo, mas o grande diferencial é a sua integração com dois dos aplicativos com a maior base de usuários do mundo: Instagram e WhatsApp. Isso permitirá que as pessoas interajam com a IA, fazendo perguntas ou pedindo ajuda, sem precisar sair de suas conversas.

Além disso, a plataforma também incluirá “personalidades” que auxiliarão em tarefas específicas. Durante o Meta Connect, foi apresentado um exemplo no qual a IA ajudou os usuários a escolher fantasias para o Halloween. Além de conversar com essa persona, o usuário poderá visualizar as expressões faciais geradas em tempo real, com base na troca de mensagens.

YouTube video

Outro exemplo notável foi a criação de uma persona do Snoop Dogg como mestre de RPG de mesa. Além disso, outras personalidades famosas participarão dessa iniciativa, como Kendall Jenner, MrBeast, Naomi Osaka, Paris Hilton, Snoop Dogg e Tom Brady.

No evento, a Meta também anunciou o Emu, uma IA generativa para imagens que estará disponível nos aplicativos da empresa. Assim como o Dall-E, essa ferramenta aceitará entradas de texto para criar imagens. Segundo Mark Zuckerberg, o Emu será capaz de gerar imagens em apenas 5 segundos.

Além disso, essa IA também auxiliará na criação de filtros e adesivos para o Instagram e WhatsApp com base no texto inserido. Durante a apresentação, Mark Zuckerberg demonstrou como a IA estilizou algumas fotos normais.

É importante destacar que o Meta AI também está integrado ao Meta Quest 3 e aos óculos inteligentes Ray-Ban Meta.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ