A Meta AI personalizada está evoluindo! Agora, ela usa dados do Facebook e Instagram para respostas mais personalizadas. A ferramenta de inteligência artificial (IA) irá acessar informações como sua localização e o seu histórico de Reels para entender melhor suas preferências.
Meta AI personalizada: Personalização com Dados do Instagram e Facebook
A Meta AI personalizada pode sugerir restaurantes próximos, com base em sua localização no Facebook. O histórico de Reels assistidos no Instagram também ajuda a IA a melhorar suas respostas. A Meta explica que, se você pedir sugestões de atividades para o fim de semana, a IA pode considerar informações como sua localização, vídeos assistidos e sua família, para dar sugestões mais relevantes. A empresa não detalhou todos os dados acessados.
Imagine que você procura algo divertido para fazer com a família. A Meta AI personalizada, sabendo que você mora em determinada cidade (informação do Facebook), assistiu Reels de artistas sertanejos (Instagram) e tem um parceiro e dois filhos, pode sugerir ingressos para um show sertanejo local e um brunch. Essa é a proposta da nova versão da IA.
Além disso, a Meta AI personalizada pode lembrar detalhes de conversas privadas. Ela pode memorizar restrições alimentares, data de aniversário ou até mesmo seu apelido para melhorar as respostas futuras.
Meta AI personalizada: Uma IA com Memória
A Meta AI personalizada guarda apenas as informações que você solicita explicitamente. Essas informações ficam disponíveis em uma aba para edição ou exclusão a qualquer momento. O recurso funciona apenas em conversas privadas com a IA no Messenger, Instagram e Facebook. Vale lembrar que, segundo a Meta, esse recurso já estava sendo implementado gradualmente no WhatsApp e Messenger desde o final do ano passado. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, compartilhou uma interação com a IA em que pediu para a ferramenta criar uma história para dormir para suas filhas, que gostam de sereias. A IA lembrou dessa preferência.
Leia também:
Outras IAs, como o ChatGPT e o Gemini, já oferecem recursos de memória. No entanto, a Meta afirma que não será possível desativar essa funcionalidade na Meta AI personalizada.
Atualmente, as novidades estão disponíveis nos Estados Unidos e Canadá, para os apps do Facebook, Instagram e Messenger em aparelhos Android e iOS (iPhone). Ainda não há previsão de quando esse recurso chegará a outros países.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via TechTudo