Meta anuncia Facebook e Instagram “Premium”, usuário pagará para não ver anúncios

Além de não ver anúncios, usuários da versão paga também terão alguns recursos exclusivos.
Avatar de André Luiz
01/11/2023 às 09:27 | Atualizado há 6 meses
Meta anuncia Facebook e Instagram "Premium", usuário pagará para não ver anúncios 1

A Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, anunciou nesta quarta-feira (1º) o lançamento de um serviço de assinatura paga sem anúncios para usuários na Europa. O serviço, chamado de “Facebook Premium”, custará 4,99 euros por mês (R$ 26) e oferecerá acesso a recursos exclusivos, como visualização offline de vídeos, download de posts e transmissão ao vivo sem anúncios.

O anúncio do Facebook Premium é uma resposta às novas leis de privacidade da União Europeia, que limitam a coleta de dados de usuários por empresas de tecnologia. A Meta acredita que o serviço oferecerá aos usuários uma opção para evitar anúncios e ter acesso a recursos exclusivos.

Recursos do Facebook Premium

O Facebook Premium oferece os seguintes recursos exclusivos:

  • Visualização offline de vídeos: os usuários podem baixar vídeos do Facebook para assistir offline.
  • Download de posts: os usuários podem baixar posts do Facebook para guardar ou compartilhar.
  • Transmissão ao vivo sem anúncios: os usuários podem assistir a transmissões ao vivo no Facebook sem anúncios.

Além desses recursos, o Facebook Premium também oferece acesso a uma versão beta do novo design do Facebook. O novo design é mais minimalista e focado no conteúdo dos usuários.

Reação dos usuários

A reação dos usuários ao Facebook Premium tem sido mista. Alguns usuários estão animados com a possibilidade de evitar anúncios, enquanto outros estão céticos sobre o valor do serviço.

Alguns usuários acreditam que o Facebook Premium é um bom negócio, pois oferece acesso a recursos exclusivos e uma experiência de uso mais agradável. Outros usuários acreditam que o serviço é caro e que os recursos oferecidos não valem o preço.

Impacto do Facebook Premium

O lançamento do Facebook Premium pode ter um impacto significativo na receita da Meta. A empresa espera que o serviço atraia um número significativo de usuários na Europa, onde as leis de privacidade são mais restritivas.

O Facebook Premium também pode ser um teste para a Meta em outros mercados. A empresa pode lançar o serviço em outras regiões do mundo se ele for bem-sucedido na Europa.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ