▲
- A Meta lançou o aplicativo de IA que permite a troca de prompts entre usuários.
- Você pode agora compartilhar suas criações e interações com amigos de forma prática.
- A novidade pode transformar a maneira como usuários interagem e utilizam a IA nas redes sociais.
- O app promete incentivar a colaboração e a descoberta de novas ideias.
A Meta AI app chegou para integrar a inteligência artificial diretamente no seu dia a dia, permitindo que você compartilhe suas criações e interações favoritas com amigos. Diferente de outras ferramentas de IA, que muitas vezes funcionam isoladamente, a Meta está apostando em uma experiência mais social e integrada, onde a colaboração e a descoberta de novas ideias são incentivadas.
Meta Lança Aplicativo de IA com Foco na Experiência Social
Durante algum tempo, a Meta tem investido pesado no universo da inteligência artificial, mas, ao contrário do ChatGPT, seus modelos geralmente são integrados em plataformas já existentes, em vez de aplicativos isolados. Mas essa história teve um final diferente: a empresa lançou o Meta AI app, que, aparentemente, faz tudo o que o ChatGPT faz e muito mais.
Equipado com o mais recente modelo Llama 4, o aplicativo foi criado para “conhecer você” através das suas conversas e informações dos seus perfis públicos da Meta. Ele foi projetado para funcionar, principalmente, por voz e, segundo a Meta, as respostas foram aprimoradas para serem mais pessoais e conversacionais. Além disso, o app inclui tecnologia de voz experimental, que pode ser ativada e desativada para testes. A diferença é que a tecnologia de fala full-duplex gera áudio diretamente, em vez de ler respostas escritas.
O ponto crucial que separa este aplicativo dos demais é a sua forte integração com as redes sociais. Existem rumores de que a OpenAI também deseja entrar no mundo das redes sociais, mas a Meta saiu na frente. O feed Discover permite que você compartilhe seus prompts favoritos, respostas e interações com o modelo de IA para que seus amigos e familiares vejam.
A ideia é promover a troca de ideias e encontrar novas maneiras de usar o LLM (Modelo de Linguagem Ampla). Embora grande parte do nosso uso de IA não seja tão interessante assim, todos nós temos aqueles momentos em que queremos mostrar para as pessoas o que conseguimos fazer a IA gerar — e é esse tipo de coisa que você pode postar. Mas, provavelmente, os feeds também ficarão cheios de alucinações e erros divertidos.
Leia também:
Integração com Meta View e Acesso via Desktop
Além do app para dispositivos móveis, a Meta está expandindo a integração da IA para outros dispositivos e plataformas. O aplicativo também será integrado ao aplicativo Meta View, para os óculos Ray-Ban Meta. Se você possui um desses, provavelmente vai usar bastante o Meta AI app. Caso contrário, você também poderá acessar o aplicativo no computador, onde poderá acessar o feed Discover, gerar imagens e testar o editor de documentos em desenvolvimento.
Para quem acompanhou a longa jornada da Meta AI para chegar ao mercado europeu, não será surpresa saber que muitos dos recursos do Meta AI app estão limitados aos Estados Unidos e Canadá. Mas, se você estiver em um desses países, pode baixar o aplicativo agora mesmo e experimentar todas as novidades.
Outras Novidades da Meta AI
Além do lançamento do novo aplicativo, a Meta continua a inovar no campo da inteligência artificial. Recentemente, a empresa anunciou a mais recente versão de sua família de modelos de IA de código aberto, o Llama 4, demonstrando seu compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento contínuos nesta área. Meta detalhou o Llama 4 Scout, Llama 4 Maverick e Llama 4 Behemoth, que foram treinados em grandes quantidades de texto não rotulado, imagem e dados de vídeo, indicando que os modelos terão variadas capacidades multimodais.
A Meta também está explorando novas formas de integrar a IA em seus produtos existentes, como o WhatsApp. Recentemente, a OpenAI lançou o ChatGPT integrado ao WhatsApp para democratizar a IA no Brasil, permitindo que os usuários interajam com a IA diretamente dentro do aplicativo de mensagens.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via Digital Trends