A Microsoft divulgou as datas de lançamento do Microsoft 365 Copilot Chat para Outlook e Teams. As mudanças na interface do aplicativo Microsoft 365 e no Copilot foram anunciadas em dezembro do ano passado, com a renomeação para Microsoft 365 Copilot Chat. No início deste mês, a Microsoft lançou o novo Copilot Chat e detalhou seus recursos.
Microsoft 365 Copilot Chat: Integração com Outlook e Teams
A disponibilidade geral do Copilot Chat para Outlook e Teams está prevista para o final de janeiro e a maior parte de fevereiro de 2025, segundo informações do portal Microsoft 365 Admin Center. A empresa detalhou o cronograma de implementação e como os usuários acessarão os recursos.
Em meados de janeiro, o Microsoft Copilot estará disponível em Teams e Outlook para usuários com uma conta Entra. Usuários do Entra poderão acessar o aplicativo Microsoft Copilot diretamente na barra lateral esquerda. No Teams Mobile, o aplicativo fixado aparecerá no cabeçalho superior.
O Microsoft Copilot também estará disponível na Store para que os usuários o adicionem, gerenciado pelas mesmas configurações de administrador usadas para disponibilidade de aplicativos atualmente. O Outlook Mobile terá o Copilot na barra de guias a partir de fevereiro.
Durante a implementação, o aplicativo Microsoft Copilot estará temporariamente disponível para usuários do Canal Semestral do Outlook clássico para Windows. Esses clientes respeitarão as preferências do administrador e do usuário, mas normalmente não mostram os recursos do Copilot no Canal Semestral do Outlook clássico para Windows.
Leia também:
Após a atualização para a versão 2408 ou mais recente, o aplicativo Microsoft Copilot ficará novamente oculto para usuários do Canal Semestral. Os usuários com uma licença do Microsoft 365 Copilot terão o Copilot fixado automaticamente na barra lateral esquerda do Teams, junto com o chat do Copilot, que já está fixado no painel de Chat do Teams.
Controle de Acesso para Administradores
Administradores de TI e de sistema podem controlar o uso do novo recurso em Outlook e Teams fixando o aplicativo. Opções para bloquear e remover o Copilot Chat também estão disponíveis. Os administradores podem controlar se o Microsoft Copilot está fixado em Teams e Outlook usando o mesmo controle de fixação de Copilot compartilhado anteriormente para fixar o Copilot no aplicativo Microsoft 365.
Os administradores também podem fixar o Microsoft Copilot no Teams adicionando o Copilot aos aplicativos fixados nas políticas de configuração de aplicativos e atribuindo as políticas a usuários sem licença no centro de administração do Teams. Com o controle de fixação, os administradores têm a opção de fixar ou não o Copilot para seus usuários.
Se optarem por não fixar, os usuários podem ser notificados para fazer essa escolha. Se nenhuma ação for tomada, o Copilot não será fixado, mas os usuários serão notificados para fixá-lo eles mesmos. Os usuários podem desfixar o Copilot no Outlook e no Teams se a fixação do usuário estiver habilitada nas políticas de configuração do aplicativo.
Atualmente, é possível remover o acesso ao Copilot no aplicativo Microsoft 365 e em copilot.cloud.microsoft, conforme documentado em Removing access to Microsoft Copilot. Esses controles continuarão sendo respeitados conforme o aplicativo Copilot for implementado no Outlook e no Teams.
Além disso, será possível permitir e bloquear a exibição do aplicativo Copilot no Outlook, no aplicativo Microsoft 365 e em copilot.cloud.microsoft por meio do centro de administração do Microsoft 365 (MAC), como você gerenciaria a disponibilidade para qualquer outro aplicativo. Esses controles já são fornecidos hoje para o Microsoft Teams por meio do centro de administração do Teams.
Quem tiver acesso pode encontrar a postagem com o ID MC922627 no portal do Microsoft 365 Admin Center.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin