A Microsoft anunciou que adiará a data programada de término do serviço para as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10 versão 1803 até 11 de maio de 2021 como resultado da pandemia.
O Windows 10 versão 1803, mais comumente referido como a atualização de abril de 2018, foi originalmente programado para chegar ao fim do serviço em novembro deste ano. Agora, porém, os dispositivos que executam esta versão do sistema operacional da Microsoft continuarão a receber atualizações de segurança mensais até maio do próximo ano.
Principal gerente de programa de comunicações da Microsoft, Chris Morrissey explicou por que a empresa decidiu adiar a data de término do serviço da versão 1803 do Windows 10, dizendo:
“Ouvimos seus comentários e entendemos sua necessidade de se concentrar na continuidade dos negócios em meio à pandemia global. Como resultado, decidimos adiar a data de término programada para as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10, versão 1803. “
Fim de Serviço
Enquanto as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10 versão 1803 receberão uma extensão da data de término do serviço, as edições Home e Pro desta versão do sistema operacional da Microsoft chegaram ao fim do serviço em novembro do ano passado .
No próximo ano, vários outros produtos da empresa chegarão ao fim do suporte, como as versões 1809 e 1909 do Windows 10.
As empresas e consumidores cujos sistemas operacionais estão próximos de atingir o fim do serviço devem atualizar para uma versão mais recente antes de fazerem, pois a Microsoft não fornecerá mais segurança e outras atualizações. Os cibercriminosos estão bem cientes dessas datas, e muitas vezes atacam os usuários que executam softwares desatualizados, pois as empresas não corrigem mais as vulnerabilidades quando a data de término do serviço é atingida.
Através da BleepingComputer