Microsoft admite uso de IA em seu novo comercial

Entenda como a Microsoft incorporou inteligência artificial em seu último comercial.
Atualizado há 11 horas
Microsoft admite uso de IA em seu novo comercial
A Microsoft une tecnologia e criatividade em seu novo comercial com inteligência artificial. (Imagem/Reprodução: Digitaltrends)
Resumo da notícia
    • A Microsoft revelou a utilização de IA em um dos seus anúncios recentes, lançado em janeiro.
    • Se você acompanha a publicidade tecnológica, isso mostra como a IA está se integrando na criação de conteúdo.
    • Esse uso pode acelerar processos criativos, oferecendo resultados em menos tempo e custo.
    • A técnica levanta discussões sobre o futuro da criação publicitária e a aceitação do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Microsoft revelou recentemente que utilizou IA em anúncios da Microsoft, mais precisamente em um de seus anúncios recentes. Lançado em janeiro, o vídeo de um minuto para o Surface Pro e Surface Laptop já acumula milhares de visualizações no YouTube, com comentários focados nas especificações dos dispositivos. Surpreendentemente, ninguém notou a presença de elementos gerados por IA em anúncios da Microsoft até a própria empresa revelar.

A Estratégia da Microsoft com IA em anúncios da Microsoft

A empresa parece orgulhosa de seu feito, detalhando o processo em um blog que traça um paralelo entre a evolução do cinema e o uso de ferramentas de IA em anúncios da Microsoft. Jay Tan, autor do blog, explica que o time de Visual Design recorreu à IA em anúncios da Microsoft devido ao apertado prazo de um mês para planejar, filmar e editar o anúncio.

As ferramentas de IA em anúncios da Microsoft foram utilizadas para criar o rascunho do roteiro, storyboards e o pitch deck em apenas alguns dias, um processo que normalmente levaria semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Microsoft está investindo em IA em anúncios da Microsoft e é interessante notar como as empresas estão utilizando inteligência artificial para otimizar seus processos criativos. Veja como a Boston Consulting Group Lança Instituto de Ciência em IA para Segurança Digital.

O Processo Criativo e os Desafios da IA em anúncios da Microsoft

O processo de criação envolveu aprimorar os prompts para obter o resultado desejado. Os designers inseriram descrições em linguagem natural em uma ferramenta de IA em anúncios da Microsoft, que as transformava em formatos adequados para outras ferramentas de IA em anúncios da Microsoft. Milhares de prompts foram testados até atingir o resultado final, o que, segundo a equipe, ainda foi mais rápido do que os métodos tradicionais, economizando cerca de 90% do tempo e custo.

Leia também:

Ainda sobre processos e economia de tempo, você pode se interessar em como Chrome Adota Nova Função Para Facilitar Navegação.

A Perfeição Artificial e a Aceitação do Público

A autora do artigo original expressa sua experiência pessoal com o uso de IA em anúncios da Microsoft para o trabalho, mencionando as dificuldades em refinar os prompts. No entanto, ela reconhece que um anúncio da Microsoft é o lugar ideal para esconder imagens geradas por IA em anúncios da Microsoft.

A estética minimalista e impecável dos cenários da Microsoft já se assemelha às imagens geradas por IA em anúncios da Microsoft, onde tudo parece excessivamente perfeito e digitalmente ajustado. O público, portanto, pode ter visto o conteúdo gerado por IA em anúncios da Microsoft como parte do estilo visual característico da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao observar atentamente o anúncio, é possível identificar elementos incomuns, como óculos excessivamente planos, um urso de pelúcia com aparência suspeita e objetos indefinidos. No entanto, a equipe de design utilizou pessoas reais para as cenas de close-up e removeu as anomalias geradas pela IA em anúncios da Microsoft, evitando o temido “vale da estranheza”.

Implicações e o Futuro da IA em anúncios da Microsoft

A utilização de IA em anúncios da Microsoft levanta questões sobre o futuro da criação de conteúdo e o papel da inteligência artificial na indústria. Se, por um lado, a IA em anúncios da Microsoft pode otimizar processos e reduzir custos, por outro, a busca pela perfeição artificial pode gerar resultados “estranhos”. É importante continuar acompanhando como a tecnologia evolui e como as empresas a integram em suas estratégias de marketing e comunicação.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Digital Trends

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.