Microsoft divulga detalhes sobre o suporte pago Windows 10 e suas novas opções

Suporte pago Windows 10: saiba tudo sobre preços, licenciamento e opções de migração para Windows 11 ou Windows 365. Descubra como garantir segurança estendida!
Atualizado há 18 segundos
Suporte pago Windows 10

Outros destaques

Lançamento Vivo V50
Suporte pago Windows 10
Onkyo NR6100 promoção
Parcerias OnePlus com operadoras
Tarifas Trump sobre tecnologia

A Microsoft divulgou recentemente mais detalhes sobre o Suporte pago Windows 10, o programa de Atualizações de Segurança Estendida (ESU). Em abril de 2024, a empresa revelou os preços do programa, e em outubro, adicionou informações sobre o licenciamento por volume, o método de ativação 5×5. Novidades sobre a Microsoft e Windows foram divulgadas recentemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes do Suporte pago Windows 10

Em janeiro de 2025, a Microsoft atualizou a documentação do ESU para Windows 10 no site Microsoft Learn. A documentação inclui detalhes de preços, informações sobre Windows 365/Azure VD e requisitos mínimos de compra de licença. O primeiro ano do Suporte pago Windows 10 custa US$ 61 por dispositivo, dobrando a cada ano subsequente, por até três anos. O suporte é gratuito para máquinas virtuais com Windows 10 no Windows 365 ou Azure Virtual Desktop.

Além disso, os pontos de extremidade do Windows 10 que se conectam a PCs na nuvem do Windows 365 terão direito ao ESU por até três anos, com uma licença de assinatura ativa do Windows 365. A compra mínima para o Suporte pago Windows 10 é de uma licença. O licenciamento por volume está disponível desde o final de 2024. Vale lembrar que os PCs com Windows 10 continuarão funcionando sem o ESU. Atualizações sobre o Windows 11 e requisitos de sistema também foram divulgadas.

Entretanto, a Microsoft recomenda que os clientes atualizem os PCs qualificados para o Windows 11 ou façam a transição para um novo PC com Windows 11. Outra opção é migrar para a nuvem e assinar o Windows 365. A partir de 14 de outubro de 2025, o suporte técnico, as atualizações de recursos e as atualizações de qualidade não serão mais fornecidas para as versões do Windows 10 que chegarem ao fim do suporte nessa data. A Microsoft detalhou os requisitos para o Bluetooth LE Audio no Windows.

Programa de Suporte Estendido

A Microsoft também oferece um programa de suporte estendido para consumidores por US$ 30. Com isso, usuários e empresas têm um tempo para decidir como proceder com a atualização. A Microsoft tem incentivado a atualização para o Windows 11, chegando a usar a tática “Windows 11 gratuito por tempo limitado”. A empresa removeu recentemente a isenção oficial de requisitos de CPU/TPM de seu site, reforçando sua posição anterior sobre a atualização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A Microsoft tem se concentrado em incentivar os usuários a migrarem para o Windows 11. A remoção do bypass para requisitos de CPU/TPM reforça a necessidade de hardware compatível para a nova versão do sistema operacional. A empresa também tem investido em recursos na nuvem, como o Windows 365, como alternativa para usuários que não desejam ou não podem atualizar seus equipamentos. Novos recursos do Windows 11 estão a caminho.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Neowin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.