No passado recente, algumas poucas empresas assinaram acordos com a Microsoft que as veem alavancando os serviços Azure da gigante de Redmond. Estes incluir bp e Standard Chartered, entre outros. Hoje, esse portfólio de colaborações está aumentando, com fabricante dos EUA Honeywell entrando no redil também.
A equipe terá como objetivo “remodelar o local de trabalho industrial”, com a Honeywell trazendo para o mercado aplicações específicas de domínio para clientes industriais. Para auxiliar neste processo, a empresa está aproveitando a plataforma em nuvem da Microsoft, bem como conectando o Dynamics 365 Field Service à sua solução de software de análise – Honeywell Forge. As soluções que a Honeywell já está fornecendo em colaboração com a Microsoft incluem manutenção digitalizada, otimização de energia e segurança cibernética de OT.
Que Dallara, presidente e CEO da Honeywell Connected Enterprise, comentou sobre esse desenvolvimento da seguinte maneira:
“A parceria da Honeywell com a Microsoft proporcionará um novo valor aos nossos clientes à medida que os ajudamos a resolver os desafios de negócios digitalizando suas operações. Trabalhando com a Microsoft, a Honeywell trará soluções em escala – alimentadas por percepções baseadas em IA e acesso imediato aos dados – que ajudarão nossos clientes trabalham com mais eficiência do que nunca. “
Por meio dos serviços oferecidos, os clientes poderão acessar dados operacionais essenciais com gerenciamento de fluxo de trabalho. A automatização da manutenção para proprietários e operadores de edifícios será a área inicial de foco nesse sentido.
Continuando, a Honeywell buscará integrar o Forge ainda mais a serviços do Azure. Digital Twins pode ser utilizado para criar representações digitais de ambientes físicos com menores custos operacionais. Enquanto isso, os recursos de ponta podem ser aproveitados para executar processos de IA e ML diretamente em fábricas e depósitos, sem a necessidade de acesso constante à Internet.