A Microsoft tem trabalhado muito para melhorar o navegador Edge baseado em Chromium e o próximo recurso da empresa permitirá que os usuários desabilitem o botão de revelar senha em diferentes sites.
No ano passado, a Microsoft adicionou uma opção para revelar a senha em sites depois de digitar em um esforço para ajudar os usuários a verificar suas senhas digitadas. O recurso era útil, mas representava um risco de segurança, pois a Microsoft não permite que os usuários definam senhas mestras. Agora, a empresa adicionou uma configuração (via Techdows) para dificultar a revelação de senhas no Microsoft Edge. A nova opção ‘desativar revelação de senha’ remove o ‘ícone de olho’ em sites, impedindo os usuários de revelar senhas.
O recurso está disponível atualmente para usuários do Microsoft Edge Canary e pode ser habilitado seguindo as etapas abaixo:
- Abra o Microsoft Edge Canary e clique no ícone de reticências no canto superior direito
- Navegue para Configurações> Perfil> Senhas
- Desative o botão ‘Exibir o botão “Revelar senha” ao inserir as senhas’
Isso desativará o ícone de olho ao digitar senhas em sites. Se você deseja reativar o recurso, pode ativar o botão ‘Exibir o botão “Revelar senha” ao inserir as senhas. Atualmente, o recurso é limitado a usuários do Microsoft Edge Canary que executam a versão 87 ou superior.
- Microsoft Edge vs Chrome: 10 motivos que mostram que o Edge é melhor
- Qual melhor alternativa ao Safari no Mac
- Microsoft finalmente lança o Edge Chromium para Linux
Observe que a configuração pode ser substituída por sites. Por exemplo, desativar a opção de revelar senha não impede o Google de mostrar a opção de revelar ao fazer login no Gmail ou Google Drive.
Fonte: Techdows