Microsoft fecha mais uma loja física, restando apenas duas unidades no mundo

Microsoft encerra atividades de mais uma loja física, restando apenas dois centros de experiência nos EUA. Saiba como isso afeta os consumidores.
Atualizando...
Microsoft fecha mais uma loja física, restando apenas duas unidades no mundo
Microsoft fecha outra loja física, deixando apenas duas nos EUA. Impacto nos consumidores. (Imagem/Reprodução: Neowin)
Resumo da notícia
    • A Microsoft fechou mais uma loja física, restando apenas dois centros de experiência nos EUA.
    • Você pode perder a chance de experimentar produtos e participar de eventos presenciais.
    • O fechamento reflete a estratégia da empresa de focar em vendas online e suporte digital.
    • Consumidores australianos são os mais afetados, mas o suporte online continua disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fechamento de lojas Microsoft físicas impacta consumidores e a estratégia da empresa, que já fechou diversas unidades desde 2020. Inicialmente, a Microsoft possuía muitas lojas físicas globalmente, onde vendia desde computadores Surface até acessórios para PC. Com a pandemia de 2020, a empresa fechou todas as suas lojas, transformando algumas em Microsoft Experience Centers. Recentemente, mais um desses centros foi fechado, alterando a presença física da empresa.

Microsoft encerra atividades de mais uma loja física

Em junho de 2020, a Microsoft anunciou o encerramento de quase todas as suas lojas físicas e a conversão de algumas em Microsoft Experience Centers. Agora, a empresa fechou o segundo dos quatro centros de experiência que havia lançado.

Originalmente, a Microsoft inaugurou quatro centros de experiência: dois nos Estados Unidos (Nova York e Redmond), um em Londres, Reino Unido, e outro em Sydney, Austrália. O de Londres já havia sido fechado no início deste ano. Recentemente, a Microsoft encerrou as atividades do Experience Center australiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um leitor do Neowin notou que o centro não estava mais funcionando, e o site oficial da Microsoft confirmou o fechamento:

O Microsoft Experience Centre em Sydney será fechado ao público em 10 de maio de 2025. Se você tiver interesse em conhecer nossos produtos ou precisar de suporte, visite Microsoft.com. O suporte ao cliente online está disponível para ajudar com qualquer dúvida.

Com o fechamento do centro de Sydney, a Microsoft agora tem apenas dois Experience Centers abertos: um na 5ª Avenida em Nova York e outro na sua sede em Redmond, Washington. Nesses locais, os visitantes podem comprar produtos como Surface ou Xbox, participar de eventos e workshops presenciais, obter suporte técnico e muito mais. Atualmente, não há informações sobre se a Microsoft planeja fechar os dois centros de experiência restantes.

Impacto do fechamento de lojas Microsoft na Austrália

O fechamento de lojas Microsoft na Austrália representa uma mudança na estratégia de varejo da empresa. A unidade de Sydney, que encerrou suas atividades em 10 de maio de 2025, era um dos quatro Experience Centers da Microsoft, projetados para oferecer aos clientes uma experiência imersiva com os produtos e serviços da marca. Com esse fechamento, a Microsoft agora mantém apenas dois centros de experiência, ambos localizados nos Estados Unidos, em Nova York e Redmond.

A decisão de fechar a loja em Sydney pode estar relacionada a uma reavaliação da presença física da Microsoft, com foco em canais de vendas online e suporte ao cliente. A empresa já havia fechado diversas lojas físicas em 2020, durante a pandemia, e transformado algumas em centros de experiência.

Para os consumidores australianos, o fechamento da loja significa a perda de um espaço onde podiam experimentar os produtos da Microsoft, participar de eventos e obter suporte técnico. No entanto, a empresa continua a oferecer suporte online e a vender seus produtos através de sua loja virtual.

Embora a Microsoft não tenha anunciado planos para fechar seus Experience Centers restantes, o fechamento da loja em Sydney levanta questões sobre o futuro da presença física da empresa e como ela pretende interagir com os clientes em um mundo cada vez mais digital. É importante que as empresas encontrem formas de inovar no mercado de franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Segunda: Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.