A Microsoft liberou uma nova Atualização do Windows Defender para as imagens de instalação do Windows 11 e Windows 10. Essa atualização é crucial porque as imagens de instalação do Windows podem conter definições de anti-malware e binários de software desatualizados. Além de aumentar a segurança, essas atualizações também podem otimizar o desempenho em alguns casos, sendo ideal para quem busca manter o sistema operacional sempre protegido e eficiente.
O que traz a nova Atualização do Windows Defender
A Microsoft lançou as definições de segurança mais recentes para imagens do Windows através da atualização de inteligência de segurança versão 1.423.160.0. A versão do pacote Defender também é a mesma. Essa medida garante que, desde o primeiro momento, o sistema esteja protegido contra as ameaças mais recentes.
No documento de suporte que detalha a nova atualização, a Microsoft explica que as primeiras horas de uma instalação nova do Windows podem deixar o sistema vulnerável devido a uma brecha na proteção do Microsoft Defender. Isso ocorre porque as imagens de instalação do sistema operacional podem conter binários de software anti-malware desatualizados.
A Microsoft detalha que tanto os dispositivos que usam o antivírus integrado do Windows quanto aqueles com outras soluções de segurança podem se beneficiar dessas atualizações. As atualizações do Defender também incluem correções de desempenho essenciais que melhoram a experiência do usuário, tornando o sistema mais rápido e responsivo.
Este pacote de atualização anti-malware para o Microsoft Defender nas imagens de instalação do sistema operacional (arquivos WIM e VHD) oferece suporte para as seguintes imagens de instalação do sistema operacional:
Leia também:
- Windows 11
- Windows 10 (edições Enterprise, Pro e Home)
- Windows Server 2022
- Windows Server 2019
- Windows Server 2016
As informações de versão são:
- Versão do pacote Defender: 1.423.160.0
Este pacote atualiza o cliente anti-malware, o mecanismo anti-malware e as versões de assinatura nas imagens de instalação do sistema operacional para as seguintes versões:
- Versão da plataforma: 4.18.25010.11
- Versão do mecanismo: 1.1.25010.7
- Versão de inteligência de segurança: 1.423.160.0
Detalhes da atualização de segurança
De acordo com o boletim de segurança da Microsoft, a atualização de inteligência de segurança versão 1.423.160.0 foi lançada no mês passado e adiciona detecções de ameaças para várias explorações de backdoor, trojans e ransomware, entre outros. Para quem se pergunta, a atualização de inteligência mais recente é a versão 1.423.337.0 no momento da redação.
Ainda falando sobre segurança, a Microsoft acredita que é melhor atualizar do Windows 10 para o Windows 11 através de uma instalação limpa para evitar aplicativos indesejados e potencialmente maliciosos. Essa prática garante que o sistema permaneça livre de softwares que possam comprometer a segurança e o desempenho.
Se você está curioso sobre como manter seu sistema operacional sempre atualizado e seguro, a Atualização do Windows Defender é uma excelente forma de garantir que suas instalações estejam protegidas desde o início. Manter-se informado sobre as últimas versões e recomendações da Microsoft é fundamental para uma experiência digital segura e eficiente.
Em relação a outros temas, recentemente a Apple liberou beta do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS 15.4, trazendo novidades para seus usuários. Para quem gosta de jogos, fique atento aos lançamentos de games da semana: Rise of the Ronin e WWE 2K25, que prometem muita diversão.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin