Microsoft lança Windows 10 build 20231 para o canal Dev

Atualizado há 4 anos
Microsoft lança Windows 10 build 20231 para o canal Dev

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

É quarta-feira e, dentro do prazo, há um novo Windows 10 Insider Preview disponível. Esta está construir 20231, e não há nada de selvagem nisso. Como de costume, ele vem do branch rs_prerelease, o que significa que não está vinculado a nenhuma atualização de recurso em particular. O canal Dev está em um estado perpétuo de vNext.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma coisa nova é que a Microsoft está adicionando mais uma página ao OOBE do Windows 10 para ajudar a personalizar sua experiência. Ele vai perguntar como você planeja usar seu PC, por exemplo, para jogos, criatividade e assim por diante.

Melhorar a relevância da configuração inicial do dispositivo

Com base nos comentários, estamos explorando a adição de uma página à configuração do Windows (OOBE) para ajudar a entender melhor como você planeja usar seu dispositivo e auxiliar na personalização de seu dispositivo de acordo com o uso pretendido.

Microsoft lança Windows 10 build 20231 para o canal Dev 3

Esta é a onda inicial de trabalho para este recurso, e os Insiders podem notar diferentes opções apresentadas em OOBE dependendo do que eles selecionam; no entanto, neste momento, os Insiders não notarão nenhuma outra diferença de configuração após sair do OOBE. Estamos ansiosos para compartilhar melhorias futuras neste espaço.

Leia também:

Este recurso está sendo implementado em um subconjunto de Insiders no Canal Dev a princípio, para nos ajudar a identificar rapidamente os problemas que podem afetar o desempenho e a confiabilidade. Tenha certeza de que eles serão lançados gradualmente para todos no Canal Dev. NOTA: Você verá este recurso se optar por reiniciar o PC e quando fizer uma instalação limpa do Windows. Você pode encontrar a ISO para Build 20231 aqui em nossa página de download ainda hoje.

Melhores opções de gerenciamento para associações de arquivos padrão de aplicativos

Os clientes corporativos agora podem modificar as associações de arquivos por usuário ou por dispositivo. Essa mudança se aplicará aos usuários existentes, bem como aos usuários com novas implantações. Isso significa que os administradores de TI podem definir quais aplicativos abrirão automaticamente vários tipos de arquivos ou links. Por exemplo, isso torna mais fácil definir o Microsoft Edge como o navegador padrão da sua organização ou sempre abrir PDFs no aplicativo preferido da sua organização. Aproveitar esta política de grupo para o navegador padrão e tipos de arquivos comuns significa que os usuários finais da sua organização não terão que decidir sobre esses padrões por conta própria.

Etapas de implantação / teste:

  1. Gere o arquivo XML de associações de aplicativos padrão seguindo esta página.
  2. Modifique manualmente o XML adicionando 2 novas propriedades:
  3. Adicione Version = ”1 ″ à tag DefaultAssociations.
  4. Adicione Suggested = ”True” a qualquer tag de associação.
  5. Ative a política de grupo para definir as associações de arquivo padrão seguindo este documento.
  6. Reinicialize ou faça login como o usuário.

Observação: se o seu dispositivo não tiver esse recurso habilitado, a política voltará à lógica padrão e não respeitará os campos “Versão” e “Sugerida” da política.

Este recurso está sendo implementado em um subconjunto de Insiders no Canal Dev a princípio, para nos ajudar a identificar rapidamente os problemas que podem afetar o desempenho e a confiabilidade. Tenha certeza de que eles serão lançados gradualmente para todos no Canal Dev.

Como de costume, você pode obter a compilação de hoje por meio do Windows Update. Se você ainda não está no anel rápido, pode se inscrever na guia Programa Windows Insider em Configurações.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).