Usuários do OneDrive que enfrentaram o problema do OneDrive com links que transformavam pastas compartilhadas em atalhos da internet, fiquem atentos! A Microsoft finalmente se pronunciou sobre o caso e trouxe uma atualização sobre a correção. Entenda o que está acontecendo e o que esperar para os próximos meses, confira a seguir!
Microsoft se pronuncia sobre o problema do OneDrive com links
Em junho de 2024, um leitor do Neowin, TReKiE, alertou sobre um problema no OneDrive onde pastas compartilhadas se transformavam em atalhos da internet. Ao invés de acessar os arquivos diretamente pelo Explorador de Arquivos, os usuários eram redirecionados para o navegador, precisando baixar os arquivos manualmente.
TReKiE expressou sua frustração, assim como a de outros usuários afetados: “Isso quebrou ambientes inteiros onde a maioria dos usuários nunca usou a web UI antes, muito menos baixando arquivos manualmente ou tentando sincronizá-los com os aplicativos desktop do Office. Conheço muitos usuários insatisfeitos que estão prontos para abandonar o OneDrive por causa disso, e o silêncio total da Microsoft sobre o assunto não ajuda”.
Após a publicação da notícia, a Microsoft confirmou estar ciente do problema e trabalhando em uma solução. A causa estaria relacionada a um “erro interno afetando a sincronização de dados”.
Depois de quase dez meses sem solução, a Microsoft, através do grupo de produto OneDrive, deu uma nova atualização. O problema seria causado por uma migração de backend ainda em andamento.
Leia também:
O que esperar da correção do problema do OneDrive com links
A Microsoft informou que a sincronização de pastas compartilhadas não é totalmente suportada quando um usuário já migrou e o outro não. A empresa está se esforçando para acelerar o processo e resolver o problema o mais rápido possível.
De acordo com a Microsoft, após a migração das contas, uma lógica automática garante que as pastas voltem a ser sincronizadas em poucos dias. A mensagem diz: “Isso está relacionado a uma migração de backend que estamos atualmente fazendo. Infelizmente, não suportamos totalmente a sincronização de pastas compartilhadas quando um usuário migrou e o outro não. Estamos fazendo todo o possível para acelerar as coisas para que o problema possa ser resolvido o mais rápido possível para os usuários do recurso. Quando as contas são migradas, há uma lógica automática que garante que elas retornem a uma pasta sincronizada em poucos dias”.
A resposta original foi dada em alemão e traduzida para o inglês pelo Google. A informação foi obtida por um leitor no fórum Dr. Windows.
Usuários do OneDrive podem acompanhar mais detalhes sobre o andamento da correção por meio do Dr Windows forum. Assim que houver mais informações, manteremos você atualizado.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin