Microsoft Paint é destaque em novo traje do Capitão América

Microsoft Paint traz inovação ao novo traje do Capitão América em colaboração com a Microsoft, destacando os recursos de inteligência artificial dos PCs com Copilot+.
Atualizado há 4 meses
Microsoft Paint
Microsoft Paint

Com estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2025, Capitão América: Admirável Mundo Novo já iniciou seu processo de divulgação, que chegou a lugares inusitados. Além de ter recebido alguns vídeos oficiais, o longa-metragem estrelado por Anthony Mackie também virou a base para um comercial dos PCs Copilot+ da Microsoft.

Divulgado na última sexta-feira (6), o comercial mostra que o personagem não vai entrar em campo sem o auxílio de um “copiloto” remoto. No entanto, o ajudante Joaquín Torres, interpretado por Danny Ramirez, dedica seu tempo mais a pensar em um novo uniforme para o super-herói do que a ajudar com as ameaças que ele encontra em campo.

Capitão América tem uniforme produzido no Microsoft Paint

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora traga algumas cenas de ação que devem estar presentes em Capitão América: Admirável Mundo Novo, o comercial tem como foco mostrar as capacidades do Copilot da Microsoft. A ferramenta de inteligência artificial integrada ao Windows 11 (e, de forma mais limitada, ao 10) é uma das grandes apostas da companhia para o futuro.

Para demonstrar o quanto ela é poderosa, a empresa usa como exemplo um novo uniforme que Torres está criando com a ajuda do Microsoft Paint. Enquanto seus desenhos são bastante simples e até mesmo um pouco grosseiros, as ferramentas integradas ao editor de imagens garantem um resultado final de alta qualidade.

No exemplo mostrado pelo comercial, o desenho simples feito pelo personagem se transforma em um modelo 3D detalhado. Além do esboço criado por Torres, o programa também se inspira em uma instrução feita anteriormente por ele. Nela, ele descreve um “jetpack com asas metálicas simétricas e penas, com uma base prateada e destaques verdes em um fundo com padrão de hexágonos”.

Leia também:

Uma descrição simples resulta na criação de um modelo 3D complexo

A intenção, obviamente, é mostrar como as ferramentas do Copilot podem fazer com que alguém que usa um editor simples, como o Microsoft Paint, ainda assim tenha resultados complexos. Curiosamente, não vemos o modelo criado pelo personagem sendo usado nas cenas de Capitão América: Admirável Mundo Novo, que revelam um novo uniforme azul, próximo daquele usado por Steve Rogers no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto Capitão América: Admirável Mundo Novo não estreia, já começaram a surgir relatos de que Chris Evans vai voltar em breve ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No entanto, isso não significa que ele vai voltar a ser considerado como o Capitão América oficial, papel que vai continuar pertencendo a Anthony Mackie.

Anthony Mackie vai manter papel por um bom tempo

Segundo o Deadline, enquanto Steve Rogers vai voltar a aparecer em Vingadores: Doomsday, isso não vai acontecer sob seu antigo codinome. Os dois atores devem contracenar no longa-metragem, cujos detalhes de histórias ainda estão incertos — Evans pode voltar como uma versão alternativa do personagem que terá características mais malignas.

O uso do Microsoft Paint no comercial é uma forma interessante de mostrar como a tecnologia pode ser acessível e ainda assim gerar resultados impressionantes. Essa abordagem pode inspirar muitos a explorarem suas habilidades criativas, mesmo com ferramentas simples.

Fique atento para mais novidades sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo e outras produções do MCU!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via TecMundo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.