Microsoft permitirá que funcionários trabalhem em casa permanentemente

Avatar de Redação
09/10/2020 às 11:38 | Atualizado há 4 anos
A Microsoft permitirá que os funcionários trabalhem em casa permanentemente

De acordo com The Verge, a Microsoft permitirá que seus funcionários nos Estados Unidos trabalhem em casa permanentemente. Em março, a Microsoft permitiu que seus funcionários trabalhassem em casa e, em seguida, exigiu uma política de trabalho em casa conforme a pandemia piorava nos EUA. A empresa então notificou os funcionários nos Estados Unidos de que os escritórios não reabririam pelo menos até janeiro de 2021.

O ‘local de trabalho híbrido’ interno da empresa permite uma flexibilidade muito maior quando os escritórios nos Estados Unidos finalmente reabrem. Os planos de trabalho flexíveis da Microsoft incluem permitir que os funcionários trabalhem em casa livremente por menos de 50 por cento de sua semana de trabalho, ou para os gerentes aprovarem o trabalho remoto permanente.

Embora a maioria dos funcionários possa tirar proveito da opção, para algumas funções que exigem acesso aos escritórios da empresa, incluindo aquelas que exigem acesso a laboratórios de hardware, data centers e treinamentos presenciais, será difícil ou até impossível, a transição permanente para remoto. Os funcionários também podem optar por horários de trabalho flexíveis sem a aprovação do gerente.

A orientação sugere que os funcionários também terão permissão para se deslocar no país (ou mesmo internacionalmente, se o trabalho remoto for viável para sua função específica) com aprovação. A compensação e os benefícios, é claro, mudarão e variarão dependendo da escala de geopay da própria empresa. Para funcionários remotos permanentes, a Microsoft cobrirá as despesas do escritório doméstico, mas não os custos de realocação.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ