Depois de perder o status de pesquisa padrão para o Google em 2017, a Microsoft discutiu a venda do Bing para a Apple em 2020, mas as negociações fracassaram.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Microsoft lançou a ideia de vender o Bing para a Apple em 2020. As negociações foram feitas com o vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue, mas aparentemente nunca saíram da fase exploratória.
O Bing havia sido o mecanismo de busca padrão nos produtos da Apple de 2013 a 2017, mas o Google assumiu a partir daí. O acordo de compartilhamento de receita com a Apple eliminou a capacidade do Bing de competir, mesmo quando a Microsoft fez ofertas drásticas.
Eddy Cue esteve no estande na terça-feira, e ele disse que o Google era a única opção para a Apple porque era, e é, a melhor opção de mecanismo de busca. A empresa também não está interessada em criar seu próprio mecanismo de busca para competir com o Google, o que explica por que a Apple evitou comprar o Bing.
A relação financeira entre Apple e Google está sob muito escrutínio do Departamento de Justiça dos EUA. É parte de uma investigação antitruste maior destinada a determinar se o Google está usando seu dinheiro e poder para impedir que a concorrência se posicione.