A Microsoft está lançou uma integração entre sua plataforma de codificação GitHub e a ferramenta de comunicação do Teams. O objetivo é tornar mais fácil discutir e agir em projetos do GitHub diretamente de dentro do Teams, semelhante a como o serviço já integra-se com Slack.
Quanto ao que a integração realmente faz, é possível seguir repositórios ou organizações específicas, para que você possa receber notificações de atividades deles. Naturalmente, também é possível cancelar a assinatura de tais repositórios.
Sempre que uma atividade – como solicitações de pull ou ocorrências – de um determinado repositório é postada no Teams, ela aparecerá em um cartão, que é sempre atualizado com o status mais recente de tal problema. O cartão também pode ser acionado, para que você possa tomar medidas nessa atividade, como fechar e reabrir problemas ou comentar sobre solicitações pull. A integração também permite que os usuários abram todos os novos problemas de dentro do Teams.
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- Copilot IA Microsoft se torna mais inteligente no Excel e PowerPoint
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
A integração também permite que as equipes abram os URLs do GitHub, para que você possa ver facilmente as informações de uma página do GitHub sempre que um link for postado em um bate-papo do Teams. Isso inclui a capacidade de visualizar comentários específicos com links, de forma que nem sempre você precise abrir o próprio site.
A integração do GitHub com o Teams agora está disponível na versão beta pública e você pode testá-la instalando o aplicativo GitHub da loja de aplicativos Teams. Se você tiver algum feedback, você pode entre em contato com o suporte do GitHub.