A Microsoft anunciou que construirá centros de dados na Grécia, um movimento que ajudará a economia do país, que foi enfraquecida por uma crise de dívida de uma década e a pandemia do coronavírus. O investimento em infraestrutura de serviços em nuvem, que é o maior da firma de Redmond em seus 28 anos de operações na Grécia, foi anunciado por Brad Smith, presidente da Microsoft, em apresentação de negócio em Atenas. Smith disse que a decisão “mostra confiança na economia grega, no povo grego e no governo”.
Embora o tamanho exato do investimento não tenha sido divulgado, analistas estimam que terá um benefício econômico de cerca de US $ 1 bilhão, de acordo com o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis. Ele acrescentou que os novos data centers “atualizam automaticamente o país como um destino de investimento” e falam para a confiança dos investidores no potencial do país.
Smith anunciou que a Microsoft também iniciará um programa de treinamento de habilidades digitais para cerca de 100.000 empregos criados pela iniciativa. O investimento foi discutido pela primeira vez neste ano durante uma reunião no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Com o acordo formalmente anunciado, a Grécia se tornará o primeiro país do sudeste da Europa a hospedar data centers da Microsoft.
Fonte: Bloomberg