DirectStorage chegando ao Windows, a Microsoft mais uma vez recebendo o contrato JEDI, e até a menção acidental de um Xbox Series S foram descobertos esta semana. Você pode encontrar informações sobre isso, bem como muito mais abaixo, em seu resumo da Microsoft da semana de 29 de agosto a 4 de setembro.
DirectStorage para Windows
Uma das notícias mais interessantes sobre jogos desta semana diz respeito à polinização cruzada entre o console da Microsoft e o Windows, principalmente no setor de tecnologias DirectX.
Conforme prometido quando a empresa anunciou o DirectX XII Ultimate, a Microsoft está procurando trazer DirectStorage da arquitetura Xbox Velocity ao Windows. Por meio dessa API, os desenvolvedores serão capazes de estabelecer várias filas de I / O – basicamente, a paralelização das solicitações de I / O -, melhorando os tempos de carregamento, latência e capacidade de renderização em jogos.
No entanto, continuando com o console um pouco mais, compilamos uma lista dos melhores Jogos do Xbox One com lançamento na próxima semana, uma nova marca Projetado para Xbox e um conjunto de parceiros foi revelado, há uma série de negócios com ouro atualmente ativo, com A divisão e de Blob 2 estar disponível para reclamar de graça se você for assinante do Xbox Live Gold.
Leia também:
Mudando um pouco para as notícias da próxima geração, a Microsoft começou a mencionar o Xbox Series S em produtos publicamente disponíveis – apesar de não anunciar oficialmente a coisa -, e a CD Projekt RED anunciou que The Witcher 3: Wild Hunt receberá uma edição de última geração com rastreamento de raios que é definido como gratuito para todos os proprietários da edição da geração atual em console e PC.
Gente que joga uma variedade de jogos em Halo: The Master Chief Collection pode esperar um navegador de servidor e melhorias de cross-play, Da Ubisoft Imortais Fenyx Rising foi revelado através de um Vazamento da Microsoft Store, e o anual Minecraft O evento ao vivo está definido para chegar virtualmente em 3 de outubro.
Em outras notícias primárias, Mar de ladrões: Vaults of the Ancients será lançado em 9 de setembro, adicionando montes de ouro, e Simulador de vooPatch da versão 1.7.14.0 agora está fora. O referido sim ganhou mais de um milhão de jogadores, tornando-o o maior lançamento do Game Pass até agora.
E falando de Game Pass, se você estiver no PC, agora você pode jogar Crusader Kings III, Resident Evil 7 Biohazard, Diga-me por quê: Capítulo Dois, Touhou Luna Nights, e Guerra Mundial Z, com Star Renegades chegando em 8 de setembro. Disgaea 4 Completo +, e Diga-me por quê: Capítulo Três estão programados para chegar à assinatura do PC em 10 de setembro.
Para quem usa console, o Jackbox Party Pack 4, Resident Evil 7 Biohazard, Diga-me por quê: Capítulo Dois, e Touhou Luna Nights estão disponíveis agora, com Hotshot Racing e Diga-me por quê: Capítulo Três chegando em 10 de setembro. Destino 2: Shadowkeep e Abandonado também está chegando ao Xbox Game Pass para Console, embora não haja nenhuma data anexada ainda.
Por fim, é importante notar que em 1º de setembro, NBA 2K20 foi removido da assinatura do console, com Red Dead Redemption 2 a ser removido em 7 de setembro e Força de salto em 15 de setembro. Também nesta última data, Gonner: Blueberry Edition será removido das assinaturas do console e do PC.
Novas atualizações
Algumas atualizações surgiram esta semana, incluindo, mas não se limitando a, um recurso recém-preterido na atualização de maio de 2020 para o Windows 10.
Este recurso específico é o aplicativo Connect, que usa a tecnologia Miracast e permite que as pessoas espelhem sua tela sem fio para um PC com Windows 10. Devido a poucas pessoas o usarem, a Microsoft decidiu tornar esse aplicativo um recurso opcional, o que significa que pode ser desinstalado se o usuário desejar.
Em uma notícia não tão boa, embora a Microsoft estivesse lenta mas seguramente levantando todos os bloqueios que impediam as pessoas de instalar a atualização de maio de 2020, uma nova foi imposta esta semana. Diz respeito dispositivos com modems LTE, os usuários podem ver que o Network Connectivity Status Indicator (NCSI) indica que não há conectividade ao acordar o dispositivo do modo de suspensão ou hibernação. Se você já instalou a atualização, apenas ative e desative o modo Avião, o que deve atenuar esse problema.
Vale ressaltar o fato de que compilar 19041.488 para a atualização de maio de 2020 também apareceu esta semana, apresentando toneladas de correções, e que a Microsoft lançou atualizações de microcódigo da Intel para todas as versões do Windows 10 com suporte, a fim de revisar as atenuações para quatro ameaças de Amostragem de Dados de Microarquitetura (MDS). Essas atualizações são:
- Atualização de maio de 2020 (2004): KB4558130
- Atualização de maio de 2019 / Atualização de novembro de 2019 (1903 e 1909): KB4497165
- Atualização de outubro de 2018 (1809): KB4494174
- Atualização de abril de 2018 (1803): KB4494451
- Atualização de criadores de outono (1709): KB4494452
- Atualização de criadores (1703): KB4494453
- Atualização de aniversário (1607): KB4494175
- Windows 10 RTM LTSC (1507): KB4494454
Do lado do Insider, também houve alguma atividade, com a versão 20206 chegando ao canal Dev com melhorias de teclado e digitação a reboque, bem como um decentemente longo lista de correções. A Microsoft avisa que alguns usuários tiveram longos tempos de instalação para compilações, então paciência é necessária se você deseja obter esta variante nova e brilhante do Insider.
Compilação 20206 do Visualização do vNext Server também apareceu, trazendo melhorias para o protocolo SMB, bem como para os Storage Migration Services.
Firmware de superfície
Embora nem de longe tão numerosos quando comparados com aqueles sobre atualizações, algumas notícias surgiram esta semana em relação à linha Surface.
Por um lado, os proprietários do Surface Laptop 3 de 15 polegadas receberam novas atualizações de firmware e driver. O objetivo é resolver os problemas de estabilidade e confiabilidade que alguns usuários podem enfrentar, incluindo problemas relacionados ao despertar do sono e até mesmo à confiabilidade da bateria. Para obter essas atualizações, você precisa estar no Windows 10 1903 (atualização de maio de 2019) ou mais recente, e o lançamento dessas atualizações não parece ser gradual.
O que é gradual, se um novo relatório for acreditado, é a disponibilidade do Surface Duo fora do mercado americano. Querendo avaliar a adoção do dispositivo de tela dupla primeiro nos Estados Unidos, a Microsoft está considerando uma expansão para outros mercados, mas não até o primeiro semestre de 2021.
Algo que as pessoas não terão que esperar tanto tempo é a personalização do banner de notificação no aplicativo Your Phone. Você pode acessar este recurso agora mesmo se for um Insider, o que lhe dá a capacidade de escolha entre três estilos de banner de notificação: ‘Ocultar todo o conteúdo’, ‘Mostrar apenas com remetente’ ou ‘Mostrar com visualizações’. E sim, o aplicativo é totalmente compatível com o Surface Duo, caso você tenha escolhido um deles.
Canal Dev
Fazendo logoff
A Força estava com a Microsoft em outubro de 2019, e parece que ainda está ao lado da gigante do software nesta ocasião.
Em outubro do ano passado, a Microsoft ganhou o contrato de US $ 10 bilhões do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) Joint Enterprise Defense Infrastructure (JEDI). Assim que a decisão foi divulgada, houve protestos, e a Amazon chegou a entrar com uma ação judicial em novembro do mesmo ano, contestando a decisão.
De acordo com a gigante do eCommerce, o contrato foi dado à Microsoft por “influência política e erros”, com a Microsoft afirmando simplesmente que oferecia “tecnologia significativamente superior a um preço melhor”.
Depois de reavaliar as propostas e solicitar que a Amazon e a Microsoft enviem propostas revisadas em março, o DoD concedeu o contrato à Microsoft, como originalmente planejado.
Perdeu alguma das colunas anteriores? Certifique-se de dar uma olhada bem aqui.